Após alguns dias afastada do blog, uma semana cansativa e um princípio de ressaca literária estou retornando com as atividades do blog. Eu tentarei me programar melhor para evitar que aconteça outros hiatos como esse, me sinto em falta com a minha atividade de escrever sobre meu tema favorito: literatura.
O que eu andei fazendo enquanto estive ausente?
Essa semana eu vi a exposição da Yayoi Kusama no CCBB, achei bem interessante e um tanto inesperado. A mente dela funciona de um jeito diferente, e ela tem uma capacidade de expressão através de pinturas e esculturas que me deixou impressionada, pois suas obras trazem para o externo aquilo que é interno, os seus sentimentos internos de maneira sensacional. Eu recomendo a exposição.
Essa sala repleta de mini luzes representa uma dimensão infinita, me senti assim enquanto passei por ela.
Como já disse eu estou num período de pré-ressaca literária, bem posso chamá-lo assim. Eu que vim esse ano inteiro em um ritmo de leitura rápido e devorei um livro atrás do outro, quando havia tempo, pois sempre tive que contar com os imprevistos e os estudos que vem antes da diversão, me encontro num período preguiçoso e desinteressado nos livros. Não creio que desinteressado seja a palavra correta, mas não estou encontrando uma palavra melhor no momento. Tenho começado a ler os livros e abandonado-os com muita facilidade, o que passa a quilômetros de distância do meu espírito normal. O ultimo livro lido foi Alice (Lewis Carroll) e nesse demorei um tempo maior do que o costume. Resolvi reler um livro, Cinquenta Tons de Cinza, para ver se melhorava, não desgrudo dele desde sexta a noite, fui dormir depois das 2 am nos últimos dois dias, é acho que eu só precisava de um reencontro com velhos amigos para recuperar o gás na leitura. Com a nova leitura prestei atenção em diversos detalhes que não me chamaram atenção na primeira vez, e minha visão da história se modificou um pouco. Em breve saíra resenha aqui no blog.
Como me cansei dos livros, essa semana estava cansada do meu cabelo e com muita vontade de mudar, mas não sabia o que fazer. Daí minha mãe descobriu um Kit da Loreal de mechas californianas, vi alguns tutoriais na internet (sempre é bom pegar dicas de como colocar um produto novo, ou que você não tenha experiência em aplicar) e como na embalagem dizia faça em casa e você mesmo eu peguei e apliquei o produto no meu cabelo e adorei o resultado final, superou minhas expectativas! Eu recomendo para uma mudança rápida e bonita, e digo que é de fácil aplicação, eu sou bem enrolada e tive bastante facilidade para fazer as mechas no meu cabelo.