26 de abril de 2015

Resenha: Cinderela Pop

Título: Cinderela Pop
Autora: Paula Pimenta
Sinopse: Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!
Editora: Galera Record
Páginas: 160
Avaliação:  

Nesse livro a escritora Paula Pimenta trás uma releitura da história da princesa Cinderela e nos deparamos com uma princesa moderna, atual e com uma personalidade bem definida. Cintia viveu sua vida como um conto de fadas, até seus 16 anos ela era uma garota sonhadora e vivia feliz em seu "castelo" com a sua família até o dia em que descobriu que seu pai estava traindo sua mãe. Muito decepcionada Cintia deixou de acreditar no amor, passou a viver na casa de sua tia enquanto sua mãe estava no japão. Brincando ela descobriu que tinha gosto por ser DJ e aos poucos o hobby se transformou em uma profissão, mas com regras claras estipuladas por sua tia, numa noite ganhou o apelido de DJ Cinderela e assim ficou conhecida no cenário. 

A partir do momento que Cintia toca disfarçada na festa das irmãs e tem uma conversa um tanto embaraçosa com Fred Prince sua vida vira do avesso e sua madrasta faz de tudo para dificultar a vida da garota. A madrasta é a grande vilã e pouco aparecem as irmãs, senti falta desse detalhe da história. Quanto ao pai da Cintia eu posso afirmar que ele é facilmente manipulado e durante a história sempre ouviu o lado errado da história e nunca escutou o que a própria filha falava, isso me deixou indignada. Cintia nunca abaixou a cabeça para as maldades que a madrasta fazia e para as injustiças que sofria, é uma personagem forte, determinada, que enfrentará muitos obstáculos para conseguir se libertar e encontrar com um rapaz que mexeu com ela de um jeito que ninguém jamais havia feito com ela, e pelo visto esse rapaz também ficou muito mexido com a jovem dj e com seu gosto musical.

O livro não é muito grande a apresenta uma narrativa muito gostosa, é possível ler em um dia e se encantar com esse conto de fadas moderno. Esse livro é uma versão estendida do conto Cinderela Pop que foi publicado anteriormente no "Livro das Princesas" junto a outros releituras das princesas, clique aqui para saber mais sobre o livro. Esperava encontrar mais detalhes sobre o futuro do casal após o fim do conto, mas as partes acrescentadas foram no meio da história, e no final também houve um momento muito fofo que não tinha no conto e me fez suspirar com tanta doçura nesse trecho do livro. Recomendo a leitura desse conto de fadas moderno por que é encantador o modo como a narrativa se desenvolve e quanto mais ela se desenvolve você torce para que Cintia seja mais esperta e consiga se livrar da madrasta má. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oiee,
    Adorei sua resenha,e confesso que agora estou mais curiosa pra ler esse livro. E ainda é nacional e tem a capa é muito bonita. Parece ser bom, espero lê-lo em breve.
    Parabéns pela resenha e pelo blog. Abraços!
    Yasmin
    365 Dias Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin, não deixe de ler e depois me conta o que achou da história. Obrigada pelos elogios.
      Beijos e abraços, Érika. :)

      Excluir