Voltando ao tema do clube: podemos dizer que pequenas narrativas são formadas por textos curtos, não necessariamente formam uma história com inicio, meio, e fim, mas que por vezes escondem mensagens profundas em poucas palavras. Após esse evento a minha vontade por descobrir mais livros que compreendam essas atividades só cresceu, é incrível a capacidade de um autor dizer tanto em pouco espaço e de fazer com que o seu leitor seja tocado com o que ele escreveu. Afinal um dos grandes baratos da leitura é quando acontece uma identificação entre o leitor e o que ele esta lendo, seja por afinidade, por situações idênticas, seja por que trouxe recordações, é fantástico poder se encontrar envolvido na leitura e deixar-se envolver.
Dentre os livros abordados irei citar alguns que me chamaram atenção e mais abaixo vocês poderão ver alguns trechos do que aconteceu durante o evento. A abertura se deu com o a leitura de um trecho do livro Sou fã e agora que falava sobre os sentimentos do leitor enquanto lê um livro. Adoro esse livro, já li o meu e me diverti muito respondendo as partes interativas do livro. É um livro maravilhoso para quem é fã de livros, de música, e de outras coisas.
Foram abordados alguns livros de poesia como: Outros jeitos de usar a boca, O que o sol faz com as flores, A princesa salva a si mesmo nesse livro, A bruxa não vai para a fogueira nesse livro, entre outros. Esses me chamaram mais atenção pela temática abordada e o livro da princesa está nos meus desejados desde que ele foi apresentado no clube. Vale a pena conferir os vídeos abaixo falando sobre esses livros e conferir mais detalhes sobre essas poesias que me tocaram o coração.
Outros livros abordados foram Um dia ainda vamos rir de tudo isso, Trago seu amor de volta sem cobrar nada e o livro dos ressignificados. Foi um evento muito envolvente, que teve a participação de vários leitores comentando a todo momento e rolou uma troca bacana de experiências e assuntos abordados nos livros. Um dos trechos lidos do Livro dos ressignificados me deixou arrepiada pois eu já senti esse mesmo tipo de ansiedade descrita pelo autor do texto, e foi incrível. Estou lendo o livro agora e ficando fascinada com a escrita desse jovem autor e o modo como ele me faz refletir a cada página, a cada novo significado. Curti muito estar em mais uma edição do clube e aproveitar esse momento de reunião entre livros e amigos, duas coisas maravilhosas da vida.