14 de agosto de 2014

Resenha: Intenso Demais

Título: Intenso Demais (Trilogia Rock Star Livro 1)
Autor: S.C. Sthephens
Páginas: 464
Editora: Valentina
Avaliação:         

O livro Intenso Demais me prendeu do início ao fim num triângulo amoroso quente, envolvente e que era uma bomba relógio prestes a explodir. Quando eu não podia ler meu pensamento fugia para a história e imaginei mil formas diferentes de como a história iria desenrolar, em compensação quando eu retornava a leitura eu devorava o máximo de páginas possíveis, pois estava movida pelos altos e baixos que o livro proporcionou.

A história acontece em Seattle e começa com o casal protagonista, Denny e Kiera, se muda para a cidade e divide o apartamento com um amigo do rapaz. Até esse momento tudo certo, exceto por um detalhe Kellan é um astro do Rock e transpira charme e sensualidade, desde o primeiro momento que ele aparece ele rouba toda a cena. Na nova cidade Denny começa no emprego dos sonhos enquanto Kiera, que mudou sua vida para acompanhar o seu namorado fofo e carinhoso, se prepara para começar os estudos na nova universidade e depois arruma um emprego do no bar do Pete. Após um imprevisto Denny se afasta da namorada por dois meses, deixando Kiera triste e desolada. Eu não gostei nada da atitude dele, principalmente por que ele estava colocando o trabalho antes da garota que saiu de casa para acompanhá-lo em outra cidade, e achei muito insensível da parte dele o modo como ele contava as notícias para ela e as suas atitudes, e as reações dela diante as situações foram imaturas e exageradas. Durante a leitura vamos descobrindo que Denny é uma fofura, mas tem seus limites, e até um momento que eu não consigo digerir.

Kiera fica sem chão com o Denny fora e Kellan se torna alguém agradável para ela e a ajuda no que pode, até demais. Vai surgindo uma proximidade espontânea entre a dupla, porém perigosa. E como eu já disse que a história é um triângulo amoroso, vai chegar o momento que a tensão que rola entre Kellan e Kiera vai explodir e depois disso ninguém mais será igual.

Quanto a Kiera eu a vejo como chata e sonsa, em diversos momentos eu tive vontade de esganar a protagonista por que ela não se decidia e fazia dois caras superlegais sofrerem por causa da sua incapacidade de aceitar os fatos. Apesar disso o romance estava muito amarradinho e me conduziu pelas páginas de modo voraz. Eu não sei se diria se ela sofre com a situação em que se envolveu até o pescoço, o que eu vi durante toda a narrativa foi uma menina mimada que ficava cozinhando o pobre do Kellan em banho maria o fazendo sofrer e não largava do namorado, por que se as coisas com o rockstar fossem por água abaixo ela teria aquela estrutura estável para voltar e reconstruir os cacos. Essas atitudes foram egoístas e me irritaram profundamente, pois nenhum dos dois merecia o que ela fez. Claro que com ressalvas, por motivos que falarei mais adiante.

Denny é o namorado fofo, compreensivo, até demais, carinhoso, confiável. Foi um personagem que eu tive pena durante a leitura do livro, afinal tudo acontecia pelas costas dele e ele sempre tratou a Kiera muito bem, procurando deixá-la feliz e confortável na vida em que eles começaram juntos.

Mesmo com Denny sendo um namorado fofo, eu gosto mais do sedutor Kellan. Eu acho que eu tenho uma queda por personagens literários perigosos, o tipo certo de cara errado. O rapaz é vocalista do D-Bags, que é composto com ele e mais três amigos Griffin, Evan e Matt. Griffin é o mais safado e boca suja de todos, ele não tem filtro na hora de falar qualquer coisa que esteja na sua mente e muitas vezes fala para tirar Kiera do sério, mas a garota ouve o minimo possível e algumas vezes tem que desviar da mão boba dele. Voltando para Kellan, eu posso dizer que tem momentos que ele é um amor em pessoa e como diz minha amiga Bruna: dá vontade de pegar no colo e levar pra casa e tem momentos que ele é o cara mais babaca do mundo. Eu confesso que fiquei com raiva dele em vários momentos por que eu não entendia o que passava na cabeça dele, e depois que foi explicado no livro como foi a vida dele e como ele se tornou esse homem as atitudes dele tem um sentido, ele não fez isso gratuitamente para ferir a Kiera, era o modo como ele pensava e encarava a vida. Não estou dizendo que ele não agiu feito um canalha, mas a explicação feita para o seu comportamento me agradou e foi bem estruturada com a história dele.

A trama principal da história se desenvolve com as situações em que se envolvem Kellan, Kiera e Denny, que fazem parte de um triângulo amoroso intenso, destrutivo e que mudará para sempre a vida de todos eles. O relacionamento de Kiera com o Kellan nunca foi inocente, e como o rapaz cansou de repetir "não somos amigos", eles sempre tiveram um jogo de sedução, uma atração que começou de modo sutil, talvez nem tão sutil, até pegar fogo. Kellan sempre foi claro nas suas intenções, ele demonstrava aquilo que queria no momento, era ousado, mas guardava para si o que sentia e sofria em silêncio se contentando com as migalhas que Kiera oferecia. Durante todo o romance ele tinha uma cara de pau inacreditável e sinceramente o filho da mãe tem uma sorte que não é desse planeta, por que sempre que ele beijava, trocava carícias com Kiera em locais que o namorado dela e melhor amigo dele estava próximo ele não era pego, é muito mel e sorte pra um homem só. Entretanto o relacionamento paralelo deles não é construído somente de romance e pegação, mas também de amor, dificuldades, amadurecimento, e no fim ambos precisam aprender a encarar as consequências dos seus atos. Em meio a esse romance eles tiveram um apoio fundamental de dois de seus amigos: Ethan e Jenny, que são dois fofos e muito pacientes para lidar com esse casal.

Esse romance foi intenso e me conquistou por que os personagens enquanto os personagens não conseguem resistir a atração que sentem e ao longo da história enfrentam obstáculos, problemas, sofrem pelas escolhas feitas e amadurecem aos poucos com os erros cometidos. Agora estou ansiosa para o lançamento do segundo volume da trilogia, que venha a semana Complicada Demais com muito mais Kellan! *-* 
Posts relacionados



Comente via Facebook

2 comentários:

  1. Ah perfeito! Esse livro prende do início ao fim, por mais que não goste de triangulo amoroso, fica aquela curiosidade de saber com quem ela fica - ou se ela se ferra no fim kkkkkk Kiera é uma sonsa sortuda, Denny é um fofo e o Kellan pode ser um babaca e fofo ao mesmo tempo, suspiros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele envolve a gente de um jeito que não tem como largar! A curiosidade, a vontade de ver a situação se resolver. Muito bom mesmo.

      Excluir