7 de abril de 2018

Momento para relaxar!


Durante a semana nós passamos por diversos momentos, alguns bons, outros nem tantos, por vezes temos que enfrentar algum stress, ou temos que superar um obstáculo, mas o que fazer naquele    tempinho livre no fim da noite ou no fim de semana para relaxar e se desligar do resto do mundo?

Venho nesse post trazer algumas coisas que eu gosto de fazer não só para relaxar, mas também que me trazem conforto ao coração quando preciso.

1) Ler meu gênero favorito: Ler já é uma paixão que cultivo faz algum tempo, entretanto quando preciso de um conforto a mais eu recorro ao meu gênero favorito: romance. Nele temos mocinhas tímidas, outras a frente do seu tempo, outras determinadas, algumas que só estão ali pela comida (certo, América?). Não deixando de falar dos mocinhos da história que se tornam nossos eternos crushs, e essa lista não para de crescer graças a autores que escrevem personagens maravilhosos e encantadores. 

Alguns livros que eu recomendo: O lado bom da vida, A culpa é das estrelas, Trilogia: Não Pare, Série Perdida, A Seleção, Easy, Beleza Perdida.

2) Ver uma boa comédia: Tem momentos em que a nossa mente está cansada para livros e quer apenas assistir alguma coisa para distrair, não ficar remoendo os problemas e se distanciar do mundo real. Eu gosto bastante de comédias com cachorros, no estilo Bethoveen (acho que eu tenho um lado felícia, quem foi criança nos anos 90 entenderá), também curto filmes de natal e outras datas festivas bem no estilo sessão da tarde, e comédias românticas. 


Saindo dos filmes e indo para séries posso citar duas confort séries que eu não me canso de assistir: Friends e Gilmore Girls. A primeira enfoca no relacionamento de 6 amigos em Nova York e como eles vão crescendo e amadurecendo com as experiências que vivem, ou não. A segunda aborda o relacionamento mãe e filha de Lorelai e Rory Gilmore, que é baseado em muita amizade e confiança, diferente do que Lorelai possuía com a sua mãe, logo vemos muitas questões familiares abordadas e questões referentes ao crescimento e desenvolvimento de Rory.

Alguns filmes que recomendo: Bethoveen 1 e 2 (o clássico), A princesa prometida, Tudo que uma garota quer, O casamento grego 1 e 2, Mamma Mia, Curtindo a vida adoidado, Muito bem acompanhada, O príncipe do Natal, Esqueceram de mim 1 e 2, Ela e os caras.

3) Ouvir minhas músicas favoritas: Quando quero simplesmente ficar no meu canto e viajar pelas melodias e letras escolho a playlist certa e me deixo levar pela sonoridade e emoção do cantor a cada nota. Não há um estilo favorito único que me faça sentir bem, às vezes eu demoro a achar a música certa para relaxar, as vezes sei exatamente a música que vai me trazer calma ao coração. Uma música é capaz de transmitir emoções, sentimentos, paz, alegria, tristeza, dor, e de acordo com o momento que me encontro percorro um caminho mais alegre, calmo, entusiasmado ou dolorido para escolher aquilo que vai me fazer bem. A seguir vou fazer uma lista com 5 músicas que sempre me confortam nas mais diversas situações.


I - Ventania - Pedro Mariano

Bônus: Really Don't care (Demi Lovato), Beauty and The Beast, L'amore (Sonohra), Corazón Partio (Alejandro Sanz).

Essa foi a minha lista de coisas que me fazem relaxar, cada uma tem seu momento, mas todas são muito eficientes para me entreter. E vocês o que leem, veem ou ouvem quando querem relaxar? Já conhecem algum dos livros, filmes ou músicas citadas na postagem? Recomendam algo novo para que eu conheça? Deixem seu comentário ao final do post para que possamos interagir. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário