26 de abril de 2018

[Série] Riverdale

Comecei assistindo Riverdale por curiosidade, e não fui pega de jeito pelo primeiro capítulo, até por que acaba mostrando o corpo de Jason Blossom morto, o que me deixou um tanto nervosa e com medo de ver outras coisas que não me agradam. Então demorei quase uma semana para pegar novamente na série e continuar assistindo, pois eu havia gostado dos protagonistas Archie (K. J. Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead (Cole Sprouse) e Kevin Keller (Casey Colt) , e queria saber como eles se desenvolveriam, se a amizade deles iria continuar, e por fim que outros mistérios se escondem na "segura" Riverdale.

A série conta a vida da cidade depois da grande perda de um dos seus mais notórios membros, que é cercada de mistério e fatos sem explicação, que levam os protagonistas a se questionar sobre suas famílias e os aspectos que envolvem esse crime. Enquanto vão as investigações da polícia e de Betty e Jughead se desenvolvem acompanhamos Archie tentando se encontrar na música, dividido entre suas duas paixões, Veronica tendo que lidar com os problemas familiares causados pelos crimes que seu pai cometeu, Betty tentando reencontrar a irmã em meio ao caos, e Jughead tendo que lidar com um pai alcóolatra e membro das Serpentes do Sul, Kevin é o filho do Chefe da polícia na cidade e homossexual e tem que lidar com os problemas dos amigos enquanto se mete com eles nas maiores encrencas para desvendar os mistérios que envolvem a cidade.

A série vai se desenvolvendo em torno desses personagens, sua angústia, crescimento, e os mistérios que estão por trás das aparências na cidade. O desenvolvimento dos capítulos sempre deixa perguntas e quem está assistindo fica mais curioso para assistir mais e tirar as máscaras que se escondem atrás da aparência de família perfeita, do negócio de sucesso dos Blossoms, e o lado sombrio de alguns personagens. 

Numa trama muito bem desenvolvida acompanhamos e sofremos junto com os personagens, sendo que o meu favorito é o Jughead, pois ele é um sobrevivente as adversidades da vida e ainda sim se encontra na escrita uma fuga e um talento para escrever um romance sobre o assassinato de Jason. Ele também enfrentará seus medos, fantasmas e inseguranças conforme seu personagem se desenvolve e ganha mais destaque na série, espero ver muito mais dele na próxima temporada. O personagem também passará momentos de embate com seu pai, pois tem esperança de que ele se torne uma pessoa melhor, entretanto alguns fatos irão estremecer essa relação e uma possível aproximação entre os dois, quero ver mais dessa relação nas próximas temporadas. O pai de Jughead, é uma serpente do sul e levou uma vida de erros, os quais ele não deseja que o filho cometa, apesar de todas as falhas do personagem como pessoa ele ainda acredita que Jug possa ter um destino diferente e melhor que o dele, e também tem esperança que um dia esse futuro seja possível para ele. Uma curiosidade sobre esse personagem é que na HQ que inspirou a série ele usava uma coroa na cabeça, que na versão da tv foi substituída por uma touca que complementa a personalidade do personagem. 


A série também contém personagens emblemáticos e importantes para o seu desenvolvimento, como Cheryl Blossom (Madeilaine Petsch) e seus pais, a perfeita McGoy, Josie e as gatinhas, os Coppers, os Serpentes do Sul, que compõe os segredos e mistérios além do crime sem solução na primeira temporada. Cheryl Blossom tem uma personalidade única e meio assustadora em certo ponto, suspeito que ela ainda trará mais surpresas nas próximas temporadas, pois seu final nessa primeira temporada foi surpreendente e chocante para mim. A prefeita McGoy tenta manter a cidade limpa dos criminosos durante o seu trabalho, cuidar e incentivar a carreira da filha no grupo Josie e as gatinhas, e resolver certos problemas da cidade com atitudes controversas. Josie e as gatinhas são um símbolo da música na cidade e estão se dedicando ao máximo para trilhar o seu caminho para o sucesso, Josie sofre uma grande pressão por que seu pai é músico e exige que ela faça o seu melhor, o que acaba deixando a garota com uma aparência durona por fora, mas que tem medo de decepcionar os pai, principalmente, mas com o passar do tempo ela vê que pode ter o apoio das suas companheiras de banda para superar suas dificuldades.


Vale a pena assistir a Riverdale e conferir como as tramas e vidas nessa cidade, não tão pacata, e agora não tão inocente vão se desenvolvendo e desenrolando. O bom que o grande mistério da série se resolve na primeira temporada, e pelo visto novos mistérios vão surgir nas próximas temporadas. A princípio não é uma série que vamos ter que sofrer temporadas e temporadas sem resposta para os problemas que aparecem  na vida desses jovens.
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário