6 de agosto de 2013

Resenha: Toda Sua

Título: Toda Sua
Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 271
Avaliação: Excelente.
Sinopse: Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.


Como o livro é de conteúdo adulto a resenha é recomendada para maiores de 18 anos.


Comprei o livro por causa da propaganda da minha amiga Alessa, confesso que não me atraiu de inicio, mas ao fim do livro já estava apaixonada pela história. A primeira coisa que me chamou atenção foi a construção dos personagens, os aproximando do real, e como o passado traumático de  Gildeon e Eva afetam esse novo relacionamento.
O livro é um romance adulto em que duas pessoas traumatizadas começam um relacionamento e tem que superar seus traumas e medos para fazer com que a relação firmar. 

As primeiras abordagens de Gideon, diga-se de passagem muito "sutis", demonstraram uma forte atração entre o casal, criando desconforto para Eva, que recusou suas investidas até o momento em que não conseguiu resistir mais. Logo após, Gideon já mostra seu lado controlador, que permanece durante toda a narrativa, e impõe regras para o funcionamento daquela relação que ele acreditava que teria e afirma que não tem relacionamentos amorosos, só sexuais. 

Gideon é um jovem Bilionário que tem o mundo nas mãos e possui a necessidade de manter tudo no controle, porém Eva é uma jovem rebelde que se envolverá com ele e colocará seu mundo de cabeça para baixo em um romance envolvente.

O casal tem que viver entre os traumas dos passados, as inseguranças do presente e Eva ainda tem que lidar com duas mulheres dispostas a conquistar Gildeon. É um romance de altos e baixos, em que os personagens vão descobrindo quem realmente são e cada vez mais se tornam dependentes da presença um do outro. Uma história caliente que te envolve do inicio ao fim, bem elaborando, onde obstáculos, como por exemplo: o irmão de Gideon (Christoper), que sempre teve inveja de seu irmão, Magdale, que é amiga e desejava ter o lugar deixado por Corrine, a ex-noiva de Gideon, que também o deseja, entre outros vão distanciando e aproximando o casal que luta a cada instante para superar os problemas que se encontram pela frente.

E não posso deixar de falar do melhor amigo de Eva com o qual ela divide o apartamento: Cary, o qual também já se meteu em muitos problemas no passado e foi através de um grupo de terapia que estes se conheceram e por obra do destino e insistência de Cary se tornaram melhores amigos. Eu gostei do personagem e ele me pareceu quase que o livro todo um porto seguro para Eva, alguém que estava realmente recuperado e disposto a formar uma vida nova, mas no fim do livro me decepcionei com uma atitude de personagem e já não sei mais se Cary pode ser uma pessoa tão confiável. 

Um livro que me surpreendeu e que recomendo para aqueles que gostam do estilo. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

6 comentários:

  1. Eu gosto muito dessa série, apesar de que no começo eu tinha um certo preconceito com ele porque eu sou apaixonada por 50 tons de cinza. Mas aprendi a gostar do Gideon, e não vejo a hora de comprar Para Sempre Sua.
    Beijos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofri do mesmo preconceito por gostar da série 50 tons de cinza. Só que com o tempo me encantei com Gideon e Eva também! São duas trilogias boas.

      Beijos.

      Excluir
  2. Ai como eu adorei esse livro. Achei ele mil vezes mais picante do que Cinquenta Tons de Cinza (hehehe). A série é fantástica. Está faltando apenas o último livro pra fechar a história. Esse casal, pra mim, é perfeito em tudo, até nas crises, hehehehehe!!!! Adorei sua resenha, fez jus ao livro!!!! Beijo =)

    http://umlivroesuashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom isso! Eu curti muito os dois livros, mas concordo com você esse é bem mais picante. Beijos querida!

      Excluir
  3. Eu quero ler a coleção porque vai virar filme e dizem que é muito bom <3


    O blog é lindo, estou seguindo os blogs que participarão da maratona literária para manter contato ... se puder dar uma visita no meu vou ficar hiper feliz (:

    Ps: Já estou seguindo

    tresvezesporsemana.blogspot.com

    tresvezesporsemana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Seja bem vinda ao blog! Obrigada pelo carinho! :) Sério que vai virar filme? Dessa eu não estava sabendo ainda, que tudo!!!!!!! Leia sim, é uma série que vale a pena. Beijinhos!
      Érika.

      Excluir