15 de março de 2015

[Sessão Pipoca] Para Sempre Alice


Ficha Técnica:

Título: Para Sempre Alice
Diretor: Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Gênero: Drama

Elenco: Julianne Moore, Alec Baldic, Kristen Stewart, Kate Bosworth, Shane Mc Rae, Hunter Parish
Roteiro: 
Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Autora da obra original: 
Distribuidor no Brasil: Diamond Films
Classificação: +12


Para Sempre Alice conta a tragetória de Alice Howland (Julianne Moore) que é uma renomada professora da área de linguística que começa a sofrer pequenos lapsos de memória, esquecendo algumas palavras e se perdendo nas ruas de Manhyattan. Com lapsos frequentes ela procura a ajuda médica e descobre que sofre de um Alzheimer precoce e que passa da genética de pai pra filho.


Alice é uma mulher independente e vive o auge da sua carreira, possui um casamento sólido com Dr. John Howland (Alec Baldic) e três filhos e tem o desejo de ver todos encaminhados num futuro certo. Isso é motivo para muitos conflitos com a filha mais nova Lydia (Kristen Stewart). O filme retrata de modo sensível os estágios de desenvolvimento da doença e como os diversificados estágios da doença afetam os laços familiares e aos poucos vão levando todas as memórias de uma vida, e não somente isso, mas também noções de tempo, espaço, localização, conhecimentos, tudo desaparece. 

A cada estágio que a doença avança o cotidiano se transforma unindo a família para manter o bem estar da mãe e tentar ao máximo retardar os efeitos da doença. Quando a doença é relevada há um espanto e desespero pela pouca idade para o desenvolvimento da doença e por que os filhos podem ser portadores da doença. Através de um exame descobre-se que a filha mais velha possui o gene da doença, e o mais novo não, Lydia preferiu não fazer o teste. John foi um marido exemplar que esteve do lado da esposa por diversos estágios, mas houve um momento no qual ele não suportou mais a situação, foi um momento de choque em que ele deixa a esposa, e quem passa a cuidar dela é Lydia. Por mais que a relação entre Lydia e Alice não era um mar de flores, e com frequência elas brigavam, foi ela que ficou do lado dela quando o pai foi embora, colocou de lado seus sonhos, e foi muito emocionante ver como essa relação se transformou em linda e emocionante.

A dupla Jullianne Moore e Kristen Stewart conseguiu desenvolver uma relação maravilhosa na tela e de emocionar, uma relação de mãe e filha que surpreende pelo poder do amor entre as duas. Enquanto Julianne transmitiu na tela uma portadora de Alzheimer e as consequências da doença no ambiente familiar, Kristen ao interpretar a filha demonstrou um amor incondicional e indiferente a todas as diferenças que elas possuíam resultando numa história incrível de ser vista.  
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário