Sábado passado eu fui pela primeira vez na Bienal do Livro, e posso dizer que estou encantada até hoje. Um mundo de livros disponíveis a minha frente, e muitos lugares legais para ver! Não consegui ver tudo em um dia, e neste ano não pude ir em outros dias. Minha meta de livros passou bem longe do que eu tinha em mente, em parte a culpa foi minha, devia ter planejado melhor e levado anotado onde eram os estandes que queria visitar. Como disse uma amiga minha: "você devia ter parecido uma criança em loja de bala", quase isso, era muito melhor do que eu imaginava.
Nesse dia eu pude aproveitar um bate-papo com a galera do Porta dos Fundos, que garantiu muitas risadas. Eu comecei a acompanhar os vídeos deles por que uma amiga me mostrou o vídeo do"Traveco da firma", entre outros, mas esse é um dos meus favoritos. Me diverti muito com cada história contada durante as perguntas da platéia.
Acima uma montagem com algumas fotos que tirei durante a conversa.
Após isso fui passear por alguns estandes. Passei pela Saraiva, e estava bem cheio, não consegui ver muita coisa, e acabei não tendo tempo de voltar. Alguns estandes estavam tão cheios que tinham filas, e infelizmente não visitei. Outro estande bacana foi o da LPM Pocket, visitei e adorei, estava lindo e com muitos livros de literatura nacional em um bom preço. Nele eu comprei antologia poética de Fernando Pessoa e ganhei dois marcadores.
Uma entrevista que vi no dia foi a da Letícia Wierzchowski falando sobre o seu novo livro: Sal. A entrevista ocorreu no estande do submarino e foi muito interessante. Após a entrevista fui ao estande da Bienal, onde comprei o livro e tive a oportunidade de conhecer a autora. Ela foi super simpática e muito fofa com todos, adorei o momento e conversamos um pouco sobre livros, falei sobre A Casa das Sete Mulheres, que li recentemente e adorei a história.
Entrevista no Submarino |
Eu e Letícia Wierzchowski :) |
O resto da noite eu aproveitei passeando entre os estandes e escolhendo alguns livros para comprar. Conheci um estande patrocinado pela prefeitura que todos os livros eram por R$ 2,50, e achei um livro interessante sobre literatura e resolvi trazer. Da editora Zahar eu vi vários títulos interessantes, mas um que me deixou com mais vontade de ler foi a versão de bolso de luxo de Alice no País das Maravilhas, não resisti ao livro e comprei.
Compras na Bienal! |
Marcadores! Adorei, queria o livro Como eu era antes de você, mas tinha acabado. :( |
Fotos: Érika - Recanto de Livros.
Eu não pude ir nesse ano, mas fico feliz que você tenha aproveitado! Adorei seus novos amigos e os marcadores. No próximos, iremos juntas e não se fala mais nisso rs Beijos :*
ResponderExcluirÉ, ano que vem vou me preparar e ir em mais dias. Ta bom né, você já decidiu mesmo... hahaha Vai ser muito bom ter sua companhia.
ExcluirComo eu queria ir! mas não moro no rio...
ResponderExcluirDos que você comprou, queria ler Sal.
Kisses <3
Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)
Ah, uma pena! Eu recomendo a leitura de Sal, é um livro encantador. Em breve posto a resenha aqui.
ExcluirSua peste tu fez esse post só para me deixar mais ainda furiosa contigo né? :@ kkkkkkkkk tô brincando, que bom que você adorou a Bienal e não creio que essa foi a sua primeira vez nela, como assim???
ResponderExcluirOlha te indiquei para um selo dá uma olhadinha lá no blog.
http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/2013/09/selinho5.html
bjs criatura do outro mundo :-p
Criatura perturbada do meu coração, também gosto muito de você! Foi sim, vergonha disso, mas é verdade. Na próxima eu vou de novo!!! Obrigada fofa, verei o selinho.
ExcluirBjs sua chata.