14 de janeiro de 2014

Sessão Pipoca: Frozen - Uma aventura congelante


Título: Frozen - Uma aventura congelante 
Direção: Chris Buck, Jennifer Lee
Dublagem: Fábio Porchat (Olaf) , Taryn Szpilman (Elsa), Anna (Érika Menezes, Gabi Porto - canções), Olavo Cavalheiro (Hans) , Raphael Rosato (Kristoff)
Estúdio de Dublagem: Delart
Duração: 108 m
Trailer: Frozen
Sinopse: Elsa, a futura rainha de Arendelle, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve, embora tenha escondido isso de todos, incluindo a sua irmã mais nova, Anna. Após seus poderes, acidentalmente, condenarem o reino a um inverno eterno, ela foge e auto-exila-se num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão.

O filme é uma história de princesas congelantes que me fez até esquecer que estava no Rio 40º e entrar completamente no clima de uma aventura congelante e emocionante, só lembrei desse detalhe ao sair do cinema cantando let it go com as minhas amigas e nos deparamos com um sol tipicamente carioca, Olaf derreteria nessa calor.

O filme conta a história de duas irmãs que foram afastadas pelos pais, pois uma delas, Elsa, tinha o poder de congelar e fazer nevar. Desde que Elsa acidentalmente acertou a irmã e a congelou seus pais a isolaram como forma de conter os seus poderes e protegê-la. Eu não gostei nada de como a garota passou boa parte da sua vida enclausurada e sem poder aprender a controlar os poderes que possuía, com medo de uma parte que estava dentro dela esperando para ser livre. Esse foi um dos motivos que inicialmente fez que a personagem não me conquistasse de primeira. A personagem que me conquistou de primeira foi Anna, irmã mais nova da princesa gelada, por ser uma personagem cheia de vida e que adorava as brincadeiras com a irmã, porém foi abandonada pela mesma para a sua própria proteção. A menina não se lembra dos poderes da irmã após o acidente que sofreu e não compreende por que ela se distanciou tanto do mundo. 

A maior aventura do filme começa durante a festa da coroação de Elsa como rainha, após muitos anos com o castelo real fechado ele se abre pela primeira vez para essa cerimônia. É notável o desconforto e medo da rainha ao estar rodeada de pessoas por que ela tinha que manter o controle para não congelar nada e nem ninguém, sempre mantendo uma distância segura para não causar nenhum desastre. Entretanto quando a sua irmã mais nova diz que conheceu um príncipe na festa e deseja se casar com ele, a rainha não consentiu a benção, pois eles acabaram de se conhecer e mal sabiam um sobre o outro. Anna não compreende a irmã e a enfrenta, pois acredita que é amor verdadeiro o que sente pelo rapaz, isso faz com que Elsa se sinta pressionada e encurralada e congele todo o reino de Arendelle a um inverno eterno. Sem saber das consequências e alcance do seu poder ela se refugia longe da área do reino construindo seu castelo de gelo e se sentindo pela primeira vez livre para utilizar todo o seu poder sem afetar ninguém.

Então a missão de salvar o reino fica a cargo de Anna salvar a irmã e o reino, pois ela é a única que acredita que Elsa é boa e não fez nada daquilo por mal. Entretanto Anna não fica sozinha nessa jornada ela conhece o jovem Kristoff, o rapaz que vivia isolado e trabalha vendendo gelo para o reino. Em uma aventura congelante eles enfrentam vários perigos da floresta para encontrar Elsa e trazer o verão de volta para o reino. No meio das sua jornada de busca da rainha eles conhecem Olaf, um boneco de neve feito na infância pelas irmãs e que agora tem vida e estranhamente quer viver no verão. A dublagem de Fábio Porchat ficou muito divertida, e a parte impagável é quando Kristoff quer contar ao boneco o que acontece com a neve no verão, inevitável não cair na gargalhada no meio da sessão.

A história dessas duas princesas me divertiu e eu recomendo que você vá ao cinema. Desde pequena sou apaixonada por filmes Disney e suas trilhas sonoras, a trilha de Frozen me encanto. Taryn Szpilmal foi incrível dublando Elsa, a canção livre estou (let it go) ficou incrível. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário