6 de março de 2014

Resenha: Easy

Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
Editora: Verus 
Páginas: 308
Avaliação:         

Já faz um tempo que estava curiosa pra ler esse livro, mas por vários motivos eu ainda não tinha pego para ler. Esse foi um livro que eu peguei para ler e devorei rapidamente a história de tão envolvida que fiquei com as vidas dos personagens, então não parei quieta até conseguir ler o livro todo.

Jacqueline seguiu seu namorado na escolha da faculdade e após um tempo ele termina com ela com a pior desculpa de todas. Não gostei de Kennedy desde o começo, durante o livro ele só mostrou o lado egoísta e "diplomático" alegando que tinha as melhores das intenções, mas como ele era um excelente comunicador e através do domínio das palavras ele sempre tinha argumentos para qualquer assunto, mas sempre tentando evitar as polêmicas e assuntos complicados. Jacqueline se vê perdida e enquanto ela não consegue absorver que a vida dela não era a mesma, é abandonada pelo antigo círculo de amigos, e entra numa fossa ladeira abaixo, e numa noite quando sua amiga, Erin, a convence de ir em uma festa da fraternidade do seu ex e quase é estuprada por Buck, um dos amigos de seu ex, mas um estranho chega a tempo de impedir que o pior aconteça e a tira dali.

Jacqueline foi revelando sua personalidade de acordo com as fases de seu antigo relacionamento foram apagadas e ela começou a se dedicar aos estudos paralelos da aula de Economia, onde estava quase reprovada e ganhou uma segunda chance. Enquanto ela se recuperava nos estudos trocando emails com Landon, eles acabaram tendo uma relação mais próxima e trocavam alguns flertes. Conforme ela se liberta da bolha que vivia rodeada pelo círculo de amigos do namorado ela começa a notar a presença de Lucas ao seu redor, antes ela nem se dava conta, mas ela estava atraída pelo jovem com aparência de badboy que a salvou e eles vão se aproximando e aos poucos começaram a trocar poucas palavras e ele começou a desenhá-la criando uma relação complicada entre eles, afinal Lucas eram um rapaz fofo, respeitador, porém também guardava para si muitos segredos do seu passado por baixo das suas tatuagens e de suas poucas palavras.

Lucas é um amor, um personagem cheio de mistérios e traumas do passado, que nesse livro ficaram muito superficiais. Durante todo livro ele foi parceiro de Jacqueline a protegendo e dedicando boa parte do seu tempo livre a ela, sempre mantendo o respeito e a tratando muito bem. Ele se torna mais encantador por que a qualquer sinal de perigo ele defende a garota que roubou seu coração, que ele faz de tudo para protegê-la, e proteger a si mesmo do que poderia dar errado na relação com ela. Esperando ansiosa para o segundo volume que trás a história de Lucas, tomara que não demore a sair no Brasil.

Na noite que Buck atacou Jaqueline ela resolveu não denunciá-lo por acreditar que foi um caso isolado e não vai se repetir. Entretanto ela estava errada por que o rapaz continua jogando piadas e perseguindo-a para conseguir o que tanto deseja. Buck queria alcançar o seu objetivo e não se importava com os meios que teria que usar para conseguir o que queria, e ele acaba estuprando uma colega da irmandade de Erin, colega de quarto de Jacqueline, e nesse momento Jacqueline tem certeza que ela e a outra garota não são casos isolados, que se ele permanecer livre sem pagar pelos crimes que cometeu ele tornará a agir do mesmo jeito. Então começa uma batalha judicial entre as vítimas e o agressor, e entre os pensamentos dos jovens dos campos, os irmãos de fraternidade, e as meninas tentando defender sua integridade e impedir que ele venha a cometer o mesmo crime em mais vítimas. Me agradou o modo que o livro abordou esse momento, ele trouxe para a frente temas delicados que destroem a autoestima e fragilizam a mulher após um ataque violento. Um ponto a mais pra autora quando ela trabalha com diversos pontos de vistas presentes na sociedade sobre o mesmo caso, alguns pontos de vistas são revoltantes, mas eu consigo enxergar que na vida real tem gente que pensa exatamente assim, e outras visões deram alento ao meu coração, por que existe gente disposta a lutar contra as injustiças.

Eu recomendo a história, é muito bem narrada e trás um lindo romance que debate temas atuais presentes na sociedade que muitas vezes são tratados como tabus ou jogados para debaixo do tapete. O livro me surpreendeu, diversas amigas minhas já tinham me dito como era bom, entretanto eu não esperava toda a carga de emoções e pensamentos o livro deixou presente após o termino da leitura. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

2 comentários:

  1. Eu amo esse livro - ele é simplesmente incrível e está na minha lista de favoritos para sempre. A única coisa que não gostei nele foi a capa, sinceramente, não consigo ver casal menos conectado do que esse da capa, mas a história supera qualquer capa ruim. Tammara Webber é maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo, um homem como o Lucas não existe! Ele é extremamente fofo e atencioso!

      Excluir