7 de setembro de 2014

Resenha: Suíte Nº 3

Título: Suíte Nº 3
Autora: Yeda Lins
Páginas: 150
Editora: Penalux
Avaliação:     

Suíte Nº 3 é um romance que possui dois protagonistas adultos e que tiveram seus motivos para se aproximar, entretanto o destino tinha outros planos para o casal. Vera é uma mulher rica e muito culta, ela possui uma inteligência acima da média e dedicou sua vida aos estudos e a ampliar seu conhecimento. Ela deixou sua vida amorosa para depois. Ao encontrar-se com Sérgio, um homem de porte atlético, que se aproxima dela durante o lançamento do livro de um amigo em comum que eles possuíam, resolve dar-lhe uma chance. Enquanto Sérgio tem uma dívida com um agiota que não sabe como pagar, ele inicialmente se aproxima de Vera para conseguir o dinheiro, porém a atração que um sente pelo outro desde o primeiro beijo leva o romance do casal por caminhos desconhecidos pelos dois, e avançam muito além do que o lado racional de Vera pretendia.

Através de seu livro Yeda Lins apresenta um romance realista e verossímil, e acredito que por ser um casal adulto não haja uma expectativa exagerada e nem muitas ilusões de como vai funcionar a relação, apesar de que eles não sabem exatamente até onde vai avançar o romance deles, o casal descobre muitas coisas juntos. Vera o incentiva a estudar e a buscar um propósito na vida, já que ele está desempregado e sem objetivo, e também descobrem uma paixão em comum por culinária. Me incomodou nessa relação o modo como Sérgio se comportou, sempre muito comodo com tudo que a sua namorada fazia por ele, e como ele acabou omitindo diversas coisas importantes para ela durante o caminho que eles percorriam juntos, achei ele covarde nesses vários aspectos.

Em relação a família de Vera a personagem que mais se destacou positivamente aos meus olhos foi a mãe dela, Laura, já os irmãos Pedro e Vitória se metem demais na vida da irmã e o rapaz ainda tenta por inúmeras vezes comprar Sérgio para que se afaste da irmã. Eles se sentiam os donos do mundo por causa do que tinham, e isso foi um grande inconveniente. Entretanto esses e outros inconvenientes que a Vera passa após começar a namorar Sérgio fazem com que a moça se desenvolva, comece a descobrir um amor próprio e a valorizar-se mais como pessoa, além de amadurecer bastante com cada passo rumo ao desconhecido. 

Foi um romance que eu demorei um pouco para entrar no ritmo do livro, fui me envolvendo na história naturalmente em meio a uma narrativa bem conduzida pelos desafios que o casal tentam superar para ficar juntos. A história também possui uma inspiradora coletânea musical, tem uma parte que passa na encantadora Paris e eu senti como se estivesse acompanhando aqueles momentos de perto, além das várias referencias da literatura mundial que são apresentadas por Vera. 

Suíte Nº 3 trás uma narrativa madura e realista entre personagens adultos que apesar de muito diferentes descobrem-se apaixonados e aos poucos encontram pontos em comum, esse relacionamento não ocorre de forma fácil e as vezes dá a sensação que o casal anda por um fio estreito e tudo pode desmoronar, segredos e o excesso de dinheiro são fatores que complicam a relação. Foi uma leitura agradável, com seus momentos de tensão e emoção, e pensei que o final seria diferente, é bom encontrar surpresas dentro de uma leitura, faz com que a curiosidade aumente durante a narrativa. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário