Ficha Técnica:
Título: As Tartarugas Ninjas
Diretor: Jonathan Liebsman
Gênero: Ação, Aventura
Elenco: Megan Fox, Will Arnet, William Fichtner, Alan Richson, Noel Fisher, Pete Ploszek, Jeremy Howard, Danny Woodburn
Nacionalidade: EUA
Distribuidor: Paramount Pictures
Ano: 2014
A adaptação cinematográfica da história das tartarugas ninjas foi recheada com muita ação e aventura aliadas a uma boa dose de comédia proporcionada pelo quarteto: Rafael, Michelangelo, Leonardo e Donatello. Quando filhotes as quatro tartarugas e um rato passaram por experiências químicas em um laboratório, onde foram afetados por um elemento radioativo que lhes permitiu crescer mais que o normal, desenvolver força e conhecimento. Essa família é comandada pelo Mestre Splinter, o rato, vive no subsolo da cidade e lá o mestre ensina tudo que sabe sobre defesa e compartilha sua sabedoria.
Em meio aos constantes assaltos feitos pelo Clã do Pé, as tartarugas ninjas andam pela cidade e lutam anonimamente combatendo o mal, mas deixam a sua marca como vigilantes por onde combatem e impedem os assaltos dessa gangue. No dia de um desses ataques a aspirante a jornalista April O'Neil (Megan Fox) vê todo o movimento e descobre quem são os vigilantes. E reunindo as provas da existência deles ela tenta provar que a sua história é real na emissora que trabalha, porém mantém a identidade dos protetores da cidade em segredo, e a sua chefe não acredita nela. Entretanto ela acabe abrindo o jogo para o vilão, acho que essa foi uma falha dela como repórter. Eu gostei bastante da Megan Fox no filme, o personagem estava ligado a história das tartarugas e durante o filme correu atrás de salvá-las e conseguir uma grande matéria. Ela teve a ajuda e cumplicidade de seu colega de emissora Vernon Fenwick (Will Arnett), um personagem que eu achei chato pela insistência em convidá-la para sair e tive pena dele por que quando as coisas tem que dar errado ele sempre se dá mal. Apesar do personagem ajudar bastante April e apoiá-la sem restrição eu achei o personagem meio chato e fraco.
As minhas expectativas para o filme eram baixas, mas eu me surpreendi e encontrei uma história bem adaptada e elaborada, que prendeu a minha atenção do inicio ao fim. Ainda reparei que tem uma pequena deixa no filme caso eles resolvam fazer uma continuação, e acho que seria bacana mais filmes com esses personagens bem humorados, divertidos.
Eu também fui assistir a esse filme quando estreou e eu achei simplesmente sensacional! As minhas expectativas também eram pequenas e por isso me surpreendi. Só achei que o filme deu muita atenção ao personagem de Megan Fox e esqueceu que o foco eram as tartarugas.
ResponderExcluirBeijos
http://estantedafer.blogspot.com.br
Legal Fernanda! Adoro essa surpresa que as histórias proporcionam muitas vezes, mas isso que você disse da Megan Fox é uma pena mesmo.
Excluir