13 de setembro de 2013

Resenha: Para Sempre Sua

Título: Para Sempre Sua
Autora: Sylvia Day
Sinopse: A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…
Editora: Paralela
Páginas: 310
Avaliação: Ótimo
Como o livro é de conteúdo adulto a resenha é recomendada para maiores de 18 anos.

Esse é o 3º livro da Série Crossfire, que segue no mesmo ritmo e te prende tanto quanto os dois primeiros livros da série: Toda Sua e Profundamente Sua, já resenhados aqui no blog, para ver a resenha clique no título desejado. No segundo livro eu quase arranquei os cabelos pelos altos e baixo que a história estava desenvolvendo e eu não conseguia explicações para tais comportamentos, nesse teve dois momentos que não pude acreditar no que li e fechei o livro com raiva interrompendo a leitura. Não revelarei os momentos para não contar spoiler do romance. 


O livro começa com Gideon e Eva separados, e com um grande segredo que eles guardam para si. Contudo Gideon e Eva não conseguem ficar longe um do outro por muito tempo, o que parecia ter terminado de vez e abalado demais as estruturas emocionais do casal é reconstruído as escondidas. Para manter o relacionamento secreto Gideon aluga o apartamento ao lado ao de Eva, e esse se torna o refúgio para seus encontros furtivos.

Nesse livro notei um maior amadurecimento da parte dos dois, o que antes era um motivo de briga feia, como por exemplo aparições de Corrine, ou Breet, ainda causa atritos, mas eles estão dispostos a conversar e a se abrir mais antes de tomar qualquer atitude precipitada. Gideon e Eva ficam cada vez mais abertos ao diálogo, a compreensão, e muito mais confiantes um no outro.

O fogo que vem incessante desde o primeiro livro, desde o primeiro encontro desse casal continua, e eles estão cada vez mais envolvidos e calientes, até demais. Eu acho que em certo momento a autora extrapola da liberdade de exploração dos limites do companheiro. Foi um dos momentos que me desagradou .

Nesse livro eu achei o Cary, melhor amigo de Eva, mais humano, mais sensível para as situações ao seu redor, apesar da burrada que ele cometeu com Tatiana. Compartilho da mesma opinião da Eva, não gosto dela, prefiro o Trey. Desde o fim do primeiro livro Cary era um personagem que não me descia muito bem, por suas atitudes e acreditar que ele não queria deixar Eva viver sua vida. Esperando para ver os próximos livros e ver como Cary se comportará, e como levará sua vida amorosa em frente devido aos novos acontecimentos.

A mãe de Eva se mostrou excessivamente controladora e envolveu Eva em um segredo que envolve ela e o pai dela. Isso não me agradou e eu acho que ela é mais fútil do que pensei, mas em certo momento ela revelou querer contar algo a Eva, que talvez explique o motivo de seu comportamento. Espero encontrar isso nos próximos livros.


O livro é intermediário para a continuação da série, que tem poucas perguntas respondidas, mas também podemos olhar um lado protetor de Gideon, enquanto em seus sonhos vemos o lado vulnerável e traumatizado do nosso querido personagem. Eva esta mais madura e sempre do lado de Gideon disposta a acalmar seus maiores medos e seus pesadelos durante a noite. Para mim esse é o livro mais romântico da série, e olha que nosso amado Sr. Cross não é nem um pouco romântico, imagina se ele fosse? rs 

De uma trilogia inicial, a autora resolveu aumentar a história em mais dois livros, o que poderia ter apenas se tornado uma enrolação não se tornou, ela conseguiu através de uma ótima escrita e um ótimo enredo, que deixou muitas perguntas no ar para serem respondidas na continuação. Recomendo a leitura, pois se trata de um romance que começa pelos caminhos menos convencionais até que eles não conseguem mais pensar em viver sem o seu amor. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

2 comentários:

  1. Ai Jesus, coração está batendo a mil com essa resenha! Quero ler log esse livro!!!! #desesperototal
    uashasusahusahsauashusahsausahs

    Beijos
    =*

    http://umlivroesuashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Estou num desespero pelo quarto livro! Ainda nem lançou e eu estou curiosa! Você com certeza vai amar o terceiro livro Fe. Beijos

      Excluir