2 de outubro de 2013

Manias de Leitor: Colecionar Marcadores


Quando comecei a montar minha biblioteca de livros eu tinha dois marcadores. Na época não fazia sentido ter muitos, apesar de que eu vivia esquecendo o marcador dentro do livro e não encontrava mais por um bom tempo. Conforme a quantidade de livros foi aumentando, eu me senti na necessidade de arrumar um cantinho para eles, agora tenho minha própria estante e os livros deixaram de estarem espalhados pelo quarto todo. rs 

Conforme o tempo vai passando minha vontade por livros cresce ainda mais, se eu pudesse passaria o dia inteiro lendo, as vezes acontece, mas infelizmente nem sempre é por prazer, às vezes é por obrigação da faculdade. 


Paixão Por Livros + Livros Novos = Muitos Marcadores Novos

Antes de todo o processo acima acontecer eu não prestava muita atenção nisso e usava demais aquelas "orelhas" da capa e contracapa para marcar onde parei a leitura, porém ela sempre acabava deformando um pouco o livro. Eu gosto de ter um cuidado para conservar meus livros em bom estado. Quando percebi isso passei a tomar mais cuidado e evitar esse tipo de marcação.

Agora, como começou minha coleção de marcadores? Pouco depois que a minha quantidade de leitura e de livros começou a crescer rapidamente. Eu fui ganhando alguns conforme comprava uns livros, mas uma boa quantidade veio com a Bienal do Livro desse ano por que por onde eu passei e lembrei, digamos que as vezes os livros me distraiam mais e eu esquecia de procurar os marcadores, eu fui pegando vários marcadores lindos de livros que eu fiquei encantada. Agora sempre que vou em eventos, livrarias, eu procuro marcadores para aumentar a minha coleção. 

Por que eu e muitos outros leitores gostamos tanto de marcadores? Além de serem lindos os marcadores são super uteis e não deixam você perder a página em que você parou a leitura. Uma curiosidade é que eu não tenho marcador de nenhum livro lido, alguns eu peguei por que quero ler o livro e outros me levaram a conhecer um livro diferente. Para mim marcadores nunca serão demais, até por que eu vou acabar esquecendo eles dentro do livro após terminar a leitura. rs

Quem mais aqui tem muitos marcadores? Por que você tem muitos marcadores? Qual o marcador mais bonito que vocês têm ou já viram? 
Posts relacionados



Comente via Facebook

8 comentários:

  1. Nunca fui fã de marcadores desse tipo. Sempre me identifiquei com Post-it, acho mais legal haha'

    GarotoIronia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu não pensei pelo lado do post-it! Já usei algumas vezes para estudo e coisas do gênero, mas nunca usei com livros. Também serve para marcar páginas que contenham alguma citação que te chamou atenção. É uma boa opção também,mas não vou abandonar os marcadores. rs

      Excluir
  2. Aceita parceria? Amei seu blog haha
    ~ GarotoIronia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro marcadores de livros. São lindos e eu vivo pegando uns e outros em livrarias, mas também costumo marcar livros com desenhos pequenos ou cartões magnéticos que eu ou meus pais não usamos mais. Eu encho eles de adesivos e tal. O mais lindo que eu já vi foi um de Em Chamas que era impermeável e magnético, mas não comprei (ainda). Mas eu também tenho a bendita mania de esquecer eles dentro dos livros, emprestar os livros e quando as pessoas me devolvem, cadê o marcador? u3u
    Adorei a postagem e os seus marcadores.~ <3
    Beeijos. :*

    Book Addicted.~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com desenhos? Curioso. Eu não gosto de encher o livro de adesivo não, nem marcar com marca texto, prefiro deixar o livro como veio. Eu nunca emprestei meus livros, ninguém pede, e confesso que tenho medo de que volte danificado para mim, os marcadores iam ser o menor problema. rs Obrigada, Beijos!

      Excluir