19 de dezembro de 2013

Resenha: Apaixonada por Palavras

Titulo: Apaixonada por palavras
Autora: Paula Pimenta
Sinopse: Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. - Editor do Crônica do Dia) 
Páginas: 160
Editora: Gutenberg
Avaliação:              
Preciso confessar que o que me atraiu primeiro no livro foi a capa, me encantei com a explosão de cores e um coração no centro da capa. E ao começar a ler as crônicas fui me encantando e identificando com os sentimentos passados através das crônicas. 

Fazia muito tempo que não lia crônicas e na leitura de "Apaixonada por palavras" tive a minha paixão pelo gênero reacesa. Nas palavras de Paula eu vi muita delicadeza e um verdadeiro amor por elas, que colocadas lado a lado formam frases que preenchem uma crônica com extrema sensibilidade por parte da autora. Me encontrei em suas crônicas, em sentimentos descritos nelas e na timidez que muitas vezes nos deixa encabuladas até mesmo para compartilhar um texto que escrevemos para que todos possam ler.

" É indescritível  a sensação de ler um texto e me identificar totalmente com as palavras do escritor" (página 31)

Foi esse sentimento que dominou durante as crônicas, e me fez entrar pela madrugada lendo sem parar até conseguir absorver as histórias presentes em cada uma delas, e quanto mais eu me identificava passavam na minha mente mil e umas ideias de crônicas a serem escritas, fiquei inspirada a desenvolver mais esse tipo de texto através da minha experiência.

Esse foi meu primeiro livro da Paula Pimenta e será o primeiro de muitos que eu vou ler, se você ama palavras tanto quanto eu, quanto a Paula, não deixe de ler o livro e encontre muito mais que crônicas, encontre a pessoa incrível que as escreveu.
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário