16 de fevereiro de 2014

Resenha: O Guarda (Contos da Seleção)

Título: O guarda
Autora: Kiera Cass
Sinopse: Criado como um 6, Aspen Leger nunca sonhou que ele econtraria a si mesmo vivendo no palácio como um membro da guarda real. Em O Guarda, os leitores poderão ver a vida de Aspen dentro das paredes do castelo – e a verdade sobre o mundo dos guardas que America nunca saberá.
Editora: Seguinte
Páginas: 102
Avaliação:       

Obs: Contém Spoiler

Mais um conto e mais segredos do castelo e momentos em que permanecem por baixo dos panos dentro do castelo são revelados através da visão de Aspen, que mostra ao mesmo tempo seu lado leal a lutar para proteger a todos no castelo e um lado extremamente observador que não perde nenhum detalhe que se passa diante a seus olhos.

A cada novo ponto de vista, ou detalhe novo que aparece nesse conto e nos outros livros me pergunto como realmente Illéa foi fundada e o que mais esta por trás dos ataques rebeldes a família real. Esperando ansiosamente o lançamento de "A Escolha" para ter todas as minhas perguntas respondidas. 

Eu curti a leitura desse conto e li ele em um dia,o bom que ele não é muito longo e não se torna uma coisa cansativa, fica realmente com um plus sobre a competição que ocorre no palácio, através de um dos homens que disputa o coração de América. Nesse conto eu vi um Aspen sensível, compreensivo, amoroso, arrependido, e fiquei novamente nervosa pelo modo como ele se arrisca e põe em risco América com seus planos para tentar vê-la. 

Através da visão do guarda ficamos mais próximos dos criados e de como eles veem e encaram os fatos do castelo, inclusive sobre assuntos que deveriam permanecer em sigilo. E em relação as criadas Aspen criou uma amizade com as criadas responsáveis por cuidar de América e eu achei muito interessante essa relação entre eles, e eu como sou assumidamente #TeamMaxon torço para que nasça outro tipo de relação com Aspen. Em poucos momentos com o rei foi possível notar o desprezo dele pelas opiniões e escolhas do filho, e um pouco mais do seu lado sombrio e um modo rígido de governar e impor a ordem dentro do estado. A cada livro que leio eu gosto cada vez menos da figura do rei, na minha suspeita há algo de muito errado na fundação de Illéa e sua ordem social.

Eu adorei saber mais sobre esse personagem da Seleção, e me encantei com o Aspen além dos livros já lançados, porém continuo #TeamMaxon. Eu recomendo a leitura. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

2 comentários:

  1. Ate hoje eu não consegui ler nenhum livro dessa serie : (
    Mas com com certeza A seleção esta no topo da minha lista de livros a serem adquiridos!!
    Beijos
    http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, leia todos os livros por que são maravilhosos. Com certeza você vai se apaixonar pela história. Beijos.

      Excluir