11 de julho de 2014

[Sessão Pipoca] A culpa é das Estrelas

Ficha Técnica:

Título: A culpa é das Estrelas
Diretor: Josh Boone
Gênero: Romance, Drama
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Ergot, Nat Wolf, Willem Dafoe, Laura Dern, Sam Trammell, Lotte Verbeek
Roteiro: Scott Neustadter/ Michael H. Weber
Autor da obra original: John Green
Distribuidor no Brasil: Fox Filmes
Ano: 2014

Confesso que John Green apesar de muito elogiado por amigos e blog era um autor que não chamou a minha atenção, não tinha nada contra ele, mas por vários motivos eu não li A culpa é da Estrelas. Desde o dia da estréia eu acompanhei a maioria das minhas amigas postando sobre o filme, quase todas choraram. Eu já tinha visto o trailer e quando uma amiga minha me chamou pra ver o filme eu não recusei, estava curiosa para saber o que a história tinha que estava deixando todo mundo emocionado. Vi o filme e encontrei o motivo de tantas pessoas gostarem da história, me diverti com o jeito do Gus e me emocionei muito com o personagem, que enquanto sua saúde andava frágil ele fazia de tudo para melhorar o seu dia e de seus amigos, ele queria tirar o melhor da vida por que não sabia quanto tempo ele ainda viveria. Bem, agora que eu contei um pouco do meu primeiro contato com a história, e com John Green vamos ao filme e aos meus comentários sobre a obra.

O filme tem dois personagens principais que sofrem de câncer e cada um encara a doença a seu modo. Hazel deixa os dias passarem esperando seu momento acabar, já leu várias vezes o mesmo livro e fica na sua, bem, pelo menos até a mãe dela lhe tirar de casa e forçá-la a ir ao grupo de apoio da igreja. Nesse grupo ela conhece Augustus, que também sofre de câncer, mas ao contrário dela que deseja machucar o minimo de pessoas conhecidas, ele quer deixar sua marca no mundo e vive cada dia como se fosse o seu ultimo dia.

Ambos são maduros para idade que tem, e mesmo com as diferentes formas de ver o mundo eles se dão bem, vão se conhecendo e descobrindo como apesar das diferenças eles se complementam, eles se envolvem de verdade e vivem um sentimento puro. Hazel me irrito em alguns pontos, não me incomodou o fato da maturidade dela, mas o fato dela ser fechada e a resistência para se divertir, para encontrar atividades agradáveis no dia a dia, ela resistiu e colocou muitas barreiras no caminho para que as coisas finalmente acontecerem.

Com o personagem Augustus eu me identifiquei a primeira vista, eu gostei do modo dele de ver a vida e da vontade inigualável de deixar a sua marca no mundo, se tornar inesquecível. Eu com certeza não me esquecerei tão cedo desse personagem, e em breve pretendo conhecê-lo no livro. Na primeira cena com a Hazel eles tem uma troca de opiniões um tanto agressiva, ambos se confrontam por terem pensamentos diferentes. Hazel se choca quando Gus coloca um cigarro na boca, ela o repreende e ele explica que é uma metáfora.

Ao longo do filme eles se conhecem, se apaixonam e vivem sua própria história de amor enquanto enfrentam as crises e as dores causadas pela doença juntos, dão apoio ao amigo que também sofre de câncer e perde a visão. Eles superam muitos limites e tentam apreciar aquilo que a vida permite, provocam alguns momentos engraçados e românticos enquanto tentam aproveitar os dias que eles ainda tem. Gus e Hazel formam uma dupla única que tem uma forma de se complementar maravilhosa, onde eles sempre dão um jeito de estar juntos e é assim que eles realizam seus sonhos e aproveitam o melhor de cada momento da viagem a Alemanha, seus passeios por lá e até mesmo as coisas mais simples, como um piquenique no parque. Foi uma história que me cativou muito, com dois personagens maduros e surpreendentes, muito além de qualquer expectativa que eu tinha antes de assistir e tocou meu coração, comprei a história e me emocionei juntamente com os personagens. Eu me apaixonei pela história e recomendo a todos que assistam o filme, por que é sensacional!

Finalizo o post com essas citações da obra, que significam muito para os personagens e que para mim ganharam um significado lindo depois de conhecê-los:

Posts relacionados



Comente via Facebook

4 comentários:

  1. Chorei mais vendo o filme do que lendo o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler o livro! Não chorei no filme por muito pouco, meus olhos se encheram d'água do começo ao fim.

      Excluir
  2. Sou apaixonada pelo livro e pelo filme *--*
    Gus *--* John Green *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gus é lindo, incrível e romântico! O filme é sensacional! *_*

      Excluir