28 de março de 2015

[Lançamento] No Mundo da Luna - Carina Rissi


Nesse sábado foi a vez de prestigiar mais uma autora nacional, Carina Rissi, no lançamento do seu novo livro: No Mundo de Luna. Após a leitura de Perdida e Encontrada me apaixonei pela escrita da Carina Rissi e pelos personagens desse romance único e encantador. Em breve vou me aventurar pela coluna de horóscopo da Luna e descobrir quais aventuras estão presentes durante essa nova história.

A autora chegou no horário e deu inicio a sessão de autógrafos. Durante toda a tarde ela autografou os exemplares de cada fã e os deixou a vontade para conversar e entregar alguns presentes durante a sessão de autógrafos. Como meu número era o 139 passei um bom tempo na fila esperando a minha vez de encontrar com ela e contar um pouquinho de como da leitura de seus livros e a expectativa para o novo livro. Enquanto esperava na fila a minha vez de autografar, fiz amizades na fila e ficamos falando sobre livros até o chegado o momento de encontrar-lá. Foi possível ver o brilho no olhar de vários leitores durante o encontro e a felicidade da Carina ao encontrar os fãs.


Durante meu encontro com a Carina eu conversei um pouco sobre Perdida e Encontrada, que já li e amei. Falei da agonia ao final do primeiro livro, de como o segundo livro é mais apaixonante, tem momentos em que o silêncio é preocupante, e outros maravilhosos com o Ian sendo simplesmente ele! Aproveitei e fiz uma pergunta sobre um momento que me intrigou em Encontrada:

Obs: Pode conter spoiler.

Em um determinado momento do livro Sofia resolve deixar uma carta no correio para ser entregue no futuro. Quando li esse momento me recordei do filme  De Volta para o Futuro (se não me falha a memória é o terceiro, lembro que é o que ele vem a 2015) no final do filme o Doutor se perde no tempo e Marty recebe uma carta do passado, fiquei intrigada se a autora tinha se inspirado nesse momento do filme para escrever a cena no livro.

Carina me disse que é muito fã dos filmes De volta para o futuro, recordamos alguns momentos das viagens de Marty pelo tempo, mas a cena não foi inspirada no filme. Esse momento chamou bastante a minha atenção e se tornou um dos meus favoritos dentro do segundo volume da série Perdida.


Outra curiosidade que eu tive na hora foi: Por que nas capaz havia sempre uma mulher vestida de noiva? Não perdi a oportunidade e a resposta dela foi: Que começou em Perdida por acaso e ela gostou, quando foram apresentando os projetos dos outros livros também fizeram com vestidos de noivas e acabou ficando como uma marca característica da autora.

Adorei o encontro e estou ansiosa para começar a ler meu livro novo, suspeito que ele vá furar a fila de leitura que possuo. Até o próximo encontro! :)
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário