20 de março de 2015

Resenha: O melhor de mim

Título: O melhor de mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Avaliação: 

Dawson nasceu na família Cole, que é famosa em Oriental pelos criminalidade, entretanto o rapaz não demonstra interesse pelos negócios da família e na adolescência deixa a casa de seu pai e vai parar na oficina de Tuck. Entretanto a distância da família em uma cidade pequena não é suficiente para evitar o preconceito e o medo que o sobrenome Cole causa. Amanda Collier é uma jovem de família rica e tradicional que se apaixona por Dawson e vive seu primeiro amor ao lado do rapaz, porém seus pais não aprovam em nada o relacionamento com um jovem que não tem nenhum futuro para oferecer a filha e desejam um futuro brilhante para ela. O casal tenta manter-se unido o máximo possível, Amanda briga com os pais em nome do amor, mas ao final Dawson decide que não deve interferir no futuro da amada e termina o relacionamento para que ela vá a faculdade certa e construa a sua carreira, mesmo que isso lhe custe a sua felicidade. Não é a primeira vez que o autor apresenta namorados que se afastam para que o outro tenha a oportunidade de ser feliz, acontece o mesmo em Querido John. 

Depois de 25 anos separados Dawson e Amanda seguiram com suas vidas, mas a morte de Tuck, grande amigo do casal preparou a união deles e ao primeiro encontro é notável que o amor da juventude esta mais vivo do que nunca. Dawson ficou preso por 4 anos por causa de um acidente de carro que se envolveu e depois que saiu da prisão se mudou pra Lousiana, trabalhava numa petrolífera e nunca mais se relacionou com ninguém. Enquanto Amanda se formou, trabalha como voluntária no hospital de oncologia,  casou-se com Frank e teve quatro filhos com ele, mas vive um casamento em crise desde a morte de uma das filhas do casal, Bea, a criança era pura alegria, porém não sobreviveu ao câncer deixando um vazio no coração de Amanda e um marido alcoólatra. 

O reencontro do casal trás todo sentimento deixado para trás a tona, os primos de Dawson atrás de vingança, revela um Tuck que Dawson desconhecia: o marido apaixonado por Clara, e através das cartas que ele deixa revela todo seu amor pela esposa e o desejo que os dois jovens que passavam horas na sua oficina ficassem juntos novamente, ele conhecia bem os dois e principalmente Amanda que havia desenvolvido o hábito de visitá-lo durante alguns anos. Enquanto Dawson e Amanda realizam o ultimo do desejo do amigo, que por sinal é cheio de surpresas, memórias do seu passado são resgatadas e momentos agradáveis acontecem entre os dois, o tempo e a distância não apagou a intimidade e o modo sincero que eles tinham para conversar. 

Como leitora de Sparks, eu já percebi que em seus romances os personagens tem que sofrer, passar por alguma tragédia ou doença, e nesse livro não é diferente. Para quem for ler qualquer livro dele eu recomendo que esteja acompanhado de uma caixa de lenços, pois a narrativa do autor é capaz de arrancar muitas lágrimas e destruir corações. O melhor de mim apresenta um casal que é marcado por sofrimento, que luta pelo amor e tenta mostrar que as diferenças que existe entre eles não significa nada, e depois tem que enfrentar os desafios da vida adulta e ser capaz de se levantar após as rasteiras que a vida dá. A narrativa desse livro leva o leitor com o coração na mão até as ultimas linhas do livro e emociona com um final que mostra o amor mais forte de tudo e capaz de tirar o melhor de mim de um coração apaixonado. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário