19 de março de 2015

Resenha: Três dias para sempre



Título: Três dias para sempre

Autora: Janda Montenegro
Sinopse: Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. 
Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.

Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 

Quando comecei a ler o livro me senti transportada para dentro da história e me senti muito próximas aos personagens e ao cenário da história, como se os conhecesse de longa data. Após deixar sua vida na Bahia e vir para o Rio de Janeiro atrás de um grande amor e ser abandonada no dia do casamento Eveline (mais conhecida como Line) fica sem chão, não tem coragem para voltar a sua cidade natal e acaba trabalhando no hotel onde se casaria fazendo o transporte de turistas entre o aeroporto e hotel. 

No primeiro dia do ano tudo que Line queria fazer era descansar e não ter que buscar nenhum passageiro no aeroporto, mas infelizmente havia trabalho para essa data logo cedo e ela nunca deixava de cumprir com o seu trabalho. Para a infelicidade dela o passageiro que ela estava esperando não apareceu no aeroporto e por conta do imprevisto ela retorna para o hotel de ônibus e conhece Teo e seu amigo Canutto. A partir desse encontro Line troca olhares com o brasiliense Teo e os dois começam a viver um amor além de suas as expectativas.

A narrativa do romance apresenta um casal que ao mesmo tempo acabou de se conhecer, e que parece se conhecer a anos em determinados momentos. Line tinha sido abandonada no altar e não tinha dado outra chance para mais ninguém. Quando conheceu Teo a atração entre eles era inegável e facilmente a jovem preencheu com toda a intensidade o vazio que sentia dentro de si. Teo com seu jeito despreocupado é muito carinhoso com Line e tenta ao máximo curtir cada dia de uma vez, conhecê-la melhor nos últimos dias em que estaria na cidade e fazer destes os melhores dias do seu verão.

A autora, Janda, trouxe um romance onde o casal foi protagonista de momentos românticos, carinhosos, com amigos, e que enquanto se conhecia não tinha vergonha de dizer o que pensavam e como se sentiam. Além disso Três dias para sempre mostra que não é necessário muito tempo para desenvolver sentimentos profundos, mas que o tempo é um bem muito precioso para ser desperdiçado e que ao invés de nos preocuparmos em planejar cada minuto devemos viver mais cada momento, por que depois que o momento passa ele não volta mais.

O amor que viveram Line e Téo tinha a pretensão de ser um romance de verão, mas foi muito mais do que isso, e vai ficar para sempre marcado na memória deles e em cada leitor que se aventurar pelas páginas do livro.

Meu aviso final para os futuros leitores desse livro: aproveitem cada momento da leitura e preparem-se para um final surpreendente. Boa leitura.
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário