30 de maio de 2015

Colorindo o Jardim


Olá leitores! Hoje venho com um post diferente e uma novidade: gravei meu primeiro vídeo para o blog e estou animada com o resultado! Escolhi falar de um livro que me conquistou pela beleza com que foi desenhado e por conta deste eu voltei a colorir e desenhar, estou falando do livro Jardim Secreto. Para mim é um livro muito relaxante e cada vez mais colorido, no vídeo a seguir eu conto um pouquinho da minha experiência com o livro. 



O livro Jardim Secreto foi feito pela ilustradora Johanna Basford e apresenta desenhos intricados e feitos a mão, que são inspirados na flora e fauna da área rural da Escócia, onde mora a ilustradora. 

A Premissa do livro é: "Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.

Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.

Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós."

E no livro eu encontro todos esses elementos e momentos ótimos de relaxamento. Abaixo algumas imagens e detalhes sobre a pintura de algumas imagens.


No desenho acima eu optei por utilizar poucas cores e escolhi tons de rosa e azul para compor as flores e folhas. Foi um desafio, pois quando se limita as cores é necessário brincar com as nuances que entre os tons que estão sendo utilizados. No final eu consegui terminar e adorei o resultado. 


Na figura acima o livro dizia para desenhar flores com formatos diferentes, mas eu acabei optando por desenhar os smurfs para complementar o meu Jardim, inspirei-me também na lua azul que é adorada por estes pequenos seres azuis e completei a imagem com um céu estrelado. 


Nas ilustrações abaixo eu utilizei dois materiais diferentes para produzir cada fundo, na primeira utilizei lápis de cor laranja e amarelo para criar um entardecer no fundo do pomar e na segunda utlizei giz de cera para fazer o fundo e gostei de ambos os resultados. Outro detalhe sobre a segunda figura é o rosa da árvore central: as folhas foram pintadas com lápis de cor e em volta eu usei giz de cera neon para conseguir esse efeito. 


Finalizo o post aqui espero que tenham gostado das dicas e soltem a criatividade e as cores nesse livro maravilhoso. Até o próximo post! ;) 
Posts relacionados



Comente via Facebook

4 comentários:

  1. Estou pensando em comprar este livro, mas não sei se terei paciência para colori-lo rs Adorei como você coloriu as ilustrações e, principalmente, seus toques especiais, como a Bela e a Fera <3 Espero novos vídeos!!!!
    Beijos :*
    www.heybrina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sabrina, eu adoro o livro e recomendo. A Bela e a Fera não poderia ficar de fora do livro, amo de paixão essa história. Em breve novos vídeos irão ao ar. Beijos.

      Excluir
  2. Eu gostei do vídeo. Foi um bom começo!!! Os próximos serão melhores :)
    Beijos

    ResponderExcluir