28 de junho de 2015

Resenha: Eu te Vejo

Título: Eu te vejo
Autora: Irene Cao
Páginas: 208
Editora: Suma de Letras
Avaliação: 

Já tinha olhado esse livro antes e não dei muita bola para ele de inicio, em meio a tantos livros do gênero muitos são praticamente iguais e ler a mesma formula diversas vezes é cansativo. Quando dei uma segunda chance pra história me surpreendi com o modo que a história é contada e me encontrei devorando intensamente as páginas desse romance intenso entre Leonardo e Elena, dois personagens de personalidade forte e que durante a história jogam com o prazer. 

O romance se passa em Itália, mais precisamente na encantadora Veneza. Elena é restauradora, tem quase 30 anos, e nunca viveu um grande amor, vive acompanhada da sua melhor amiga Gaia, e de seu amigo Fillipo. Fillipo é um amigo companheiro e é apaixonado por Elena, porém depois de se declarar para ela, ele se muda a trabalho para Roma e deixa o caminho aberto para que Leonardo se aproxime de Elena.

Leonardo é um chefe de cozinha, ama o que faz, não se apaixona e por obra do destino fica hospedado no palácio onde Elena trabalha e quando vê a moça não mede esforços para tê-la para si. Ele apresenta as regras e desde o começo deixa claro que será apenas um caso e não garante exclusividade, nem exige o mesmo dela. Elena concorda e deixa que ele a guie durante o prazer e explora limites desconhecidos por ela antes, em alguns momentos achei que nessa busca ela foi longe demais.

Foi uma leitura intensa, acompanhar dois personagens com personalidade, sendo que o rapaz esconde algo do seu passado que o impede de amar e me sinto tão curiosa quanto Elena durante a história para descobrir mais sobre os enigmas que esconde Leonardo. O final do livro foi o que eu esperava, mas deixa um gancho para a leitura do próximo livro da Trilogia. Já estou no segundo livro e torço para que Elena crie juízo logo.
Posts relacionados



Comente via Facebook

2 comentários:

  1. Érika, juízo é uma coisa que a Elena perdeu e não quer encontrar... Mesmo que eu não costume a ler histórias desse tipo, a história conseguiu me prender. Ou melhor, Leonardo conseguiu me prender. Li a trilogia em poucas semanas, só porque fiquei bem curiosa em saber o desfecho. Espero as resenhas dos próximos livros. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sobre a Elena. A história é interessante, gosto de Leonardo, mas você sabe que a minha torcida não é para ele. Acabei parando no meio do segundo e ainda não retomei, estou num momento tenso da história e curiosa para saber o que Elena e Leo irão aprontar. Quando terminar o próximo livro eu publico resenha aqui.
      Beijos.

      Excluir