27 de fevereiro de 2018

Clube do livro Saraiva - Fevereiro



Tem lugar melhor para o leitor que a livraria? Sim, uma livraria com vários leitores reunidos para falar daquilo que mais amamos. Em fevereiro tivemos a primeira edição do ano do Clube do Livro e o tema foram as leituras das férias. Ótima oportunidade para indicar aquele livro que me marcou enquanto leitora e descobrir novos livros indicados por amigos literários. 

A mediadora do Clube: Frini também trouxe leituras novas, fiquei fascinada pelo livro A princesa salva a si mesma nesse livro, e curiosa para descobrir quem está mentindo no livro Um de nós está mentindo. O primeiro apresenta uma visão da mulher em diversas situações, desde empoderamento até depressão, sendo um livro de fortes emoções construídas através da poesia. O segundo livro envolve um assassinato e um mistério quem matou o garoto dono do blog de fofocas mais popular da escola. Entretanto o livro não fica somente no mistério, mas trata de questões adolescentes como amor, bullying, fofocas, e outros assuntos que fazem parte do universo adolescente e afetam suas vidas. 

Eu falei do livro Por lugares incríveis,  que em breve terá a resenha publicada aqui no blog, e o que mais me marcou nesse livro foi o modo como dois jovens depressivos que tentaram se matar se juntaram numa combinação improvável para explorar os lugares mais interessantes do seu estado. Me encantei com o modo que eram descritos lugares comuns que depois se tornavam especiais para eles, pois sempre deixavam uma lembrança no local. Mesmo me sentindo traída em determinado momento eu gostei muito da leitura. Entretanto havia também pessoas que não gostaram do livro, e isso faz parte da experiência de cada um com a leitura. Quando lemos nos envolvemos na história ou não,  logo desenvolvemos opiniões sobre aquilo que gostamos ou não, mas sem nunca deixar de respeitar a opinião do outro. Rolaram alguns debates interessantes com opiniões diversas sobre alguns livros.

Outros livros abordados foram Um homem de Sorte do Nicholas Sparks, o qual tenho um carinho especial pela história e já aviso que é necessário uma caixinha de lenços ao lado na hora da leitura. Trago seu amor de volta sem cobrar nada pareceu-me o tipo de livro que eu adoro ler, e já foi para a lista de desejados. Também se falou nos livros da Abbi Glines, da Kefera, e alguns mais durante a tarde maravilhosa do clube, sempre com participação dos leitores e suas opiniões.

Foi muito divertido participar de mais uma edição do clube, estar reunida novamente com amigos e poder conversar sobre as leituras das férias. Estou ansiosa para a edição de março que será sobre mulheres e será especial porque nesse mês é comemorado o dia internacional da mulher. 

Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário