15 de abril de 2018

Resenha: Belo desastre

Título: Belo desastre
Autora: Jami McGuire
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Editora: Verus
Avaliação:

A primeira coisa a falar na resenha de hoje é que eu não gostei do livro, não me arrependo de ter lido, porém a história contém vários pontos que não me agradam enquanto uma leitora. Eu ganhei esse livro em um evento literário e já estava algum tempo curiosa para ler e conhecer essa história que tantas pessoas estavam falando, entretanto o tempo passou e o livro acabou um pouco esquecido na minha estante até o momento que eu resolvi dar uma chance a história de Abby e Travis. O modo como foram construídos esses dois personagens foi altamente decepcionante e nada animador, em alguns momentos eu achava que não conseguiria terminar o livro e foi por meio de muita insistência que eu consegui ler todo o livro.

Somos apresentados aos protagonistas dessa história logo no começo, e temos dois extremos opostos quando se trata de Abby e Travis. Abby é uma garota que tenta levar uma vida correta e fazer sua faculdade longe de seu passado sombrio, muito teimosa, e muito irritante. Travis é o badboy da universidade, forte e cheio de tatuagens não passa uma noite sem uma mulher diferente e participa de lutas clandestinas para conseguir dinheiro. Quando América e seu namorado, levam Abby a uma luta de Travis, a dupla explosiva se conhece porém ela não cede ao charme do garoto no começo e intrigado com essa resistência eles acabam começando um jogo de gato e rato com apostas altamente perigosas. A aposta que dá início a toda tensão entre o casal é a que Abby perde e tem que morar um mês no apartamento de Travis. Já não me agrada essa ideia desde o começo, por que tem tudo para dar errado, Abby está indo de encontro a várias coisas que ela mesma fugiu no seu passado, e não gosto nem um pouco de como essa relação se dá no apartamento dele e como ele continua se comportando.

A narrativa é fluída e me deixou curiosa em alguns momentos para continuar, em outras dava vontade de tacar o livro na parede de raiva (mas eu não o fiz, vamos manter os livros intactos e bem cuidados, livros são amor, mesmo quando você não curte tanto a história). A autora consegue desenvolver uma boa tensão romântica/sensual entre os protagonistas, porém é muito irreal como ele muda de pegador para homem de uma mulher só com a Abby e tenta mostrar a ela como ele gosta dela, algumas vezes de um jeito fofo, outras vezes de um jeito totalmente errado (como da vez que ele a tira de um jantar principalmente pelo prazer de saber que ainda tem influência sobre ela) e isso me tira do sério e me faz questionar como uma pessoa se deixa manipular assim, na minha opinião essa história poderia tomar rumos diferentes do que foi traçado pela autora, pois eu vejo uma força muito grande para manter o casal junto e uma repetição dos mesmos padrões: falta de dialogo, fugas cinematográficas da Abby, ciúme e possessão do Travis, inseguranças e falta de confiança, se repetem e tornaram-se um tanto cansativas. A relação do casal é totalmente coodependente e torta, em alguns momentos são puro amor, em outros não querem nem se ver, ele a persegue em festas e outros lugares, chegando a um ciúme doentio e cenas horríveis de ler. 

E o final da história me deixou mais irritada, por que muitas coisas não foram resolvidas, e mesmo assim parece que nenhum dos dois se importou e foram viver "felizes para sempre", não fui nem um pouco convencida pelo tipo de felicidade que eles encontraram. Foi uma construção artificial demais, forçaram que várias coisas acontecessem, deram justificativas fracas para o comportamento do Travis, que não me agradou. Enfim, acho que fui enganada pela premissa que o livro trás, achando que seria algo divertido, mas que na verdade não é aquilo que eu gosto de encontrar dentro de um livro. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário