12 de agosto de 2013

Bienal do Livro

Está cada vez mais perto do grande evento literário que é a Bienal do livro e esse ano ela está recheada com uma programação incrível de autores bons, fica difícil escolher entre tantas opções! Nessa edição o país homenageado será a Alemanha e teremos a participação de autores Alemães no evento, além de presenças internacionais como Nicholas Sparks, Sylvia Day, Matthew Quick, entre outros. É um festival cultural muito vasto e que em um post será impossível falar de tudo que está acontecendo no 30º ano da Bienal.

Nesse primeiro post sobre o evento vou falar sobre a programação cultural e alguns espaços que envolvem a Bienal deste ano.

No Café Literário você encontra um espaço para os autores e leitores interagirem. Sendo um momento para conversa, troca de ideias e experiências entre ambas as partes. Os temas são variados e são para todos os gostos.

O Acampamento da Bienal é uma das novidades dessa edição e é uma área dedicada aos jovens leitores. O grande tema deste espaço será a literatura de convergência, como as diversas mídias estão proporcionando novas experiências nesta arte. O acampamento terá várias atividades interativas, como por exemplo a máquina de ler, e um concurso cultural. O bate-papo terá nomes como: André Vianco, Paula Pimenta, Felipe Neto, Porta dos Fundos, André Fan, Eduardo Spohr e Raphael Draccon. Esse espaço conta com um blog próprio que tem mais detalhes sobre essa nova atividade da Bienal, para saber mais clique aqui


Na Bienal você também pode participar de encontro com autores e conseguir aquele autógrafo desejado no seu livro favorito, isso você encontra na parte Encontro com Autores e Conexão Jovem, onde os autores também fazem bate papos sobre suas obras e você pode aproveitar ainda mais a presença do seu autor favorito na Bienal do Livro. Em breve um post sobre os autores internacionais e nacionais que estarão presentes nesse ano.

Mulher e Ponto é bate papo voltado para o universo feminino que abordara diversos temas, como por exemplo: amor, sexo, filhos, entre outros. Confesso que já dei uma olhada e estou curiosa para participar dessa atração da Bienal.

O Placar literário vem com bate papos que falarão de uma paixão nacional: o futebol. Após a Copa das Confederações e a próxima Copa do Mundo no Brasil, o universo literário trás um espaço para os apaixonados pelo esporte. Os bate papos contarão com a presença de: Juca Kfoury, Alessandro Molon, Flávio Carneiro e Helio de La Penha, movimentando animadas discussões sobre o tema.

O Planeta Ziraldo já está presente há muitos anos no evento, é uma homenagem ao cartunista e jornalista Ziraldo. Toda a magia, inspiração e criatividade do autor estão presentes neste espaço de muita cor e interatividade. Os pequenos leitores vão se divertir com as atividades lúdicas e 84 apresentações artísticas da programação deste Planeta dedicado ao pai de diversos e queridos personagens e suas histórias maravilhosas. Um espaço ótimo para os pequenos leitores, e para aqueles que como eu também acompanharam as histórias de Ziraldo em sua infância, assim como eu. Adorava "O Menino Maluquinho".

Como já dito no início do post o país homenageado este ano é a Alemanha. Para este país teremos uma programação especial com autores Alemães e o que rola na literatura de lá. Você pode conferir a programação Alemã aqui

Até o próximo post, que será sobre as participações de autores na Bienal.
Posts relacionados



Comente via Facebook

4 comentários:

  1. Estou contando os dias para ir a bienal esse ano. Vou dar uma olhada na programação e escolher o melhor dia *-*

    http://pijamando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou escolhendo, espero conseguir ir nesse ano! :)

      Excluir
  2. Falta pouco tempo, mas os dias estão passando tão devagar. Quero tanto ir na Bienal! Mal posso esperar!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo está se arrastando, ansiosa para a Bienal. :)

      Excluir