2 de agosto de 2013

Resenha: Querido John

Sinopse: “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Avaliação: Excelente

Fui atraída par ao livro através da sinopse do livro. Adoro romance e senti através dela que haveria no livro algo mais do que o amor ideal, foi o que encontrei e me emocionei durante a trajetória do casal e como cada um aprendeu com o outro, e tiveram um grande crescimento e amadurecimento durante o romance.

John e Savanah são dois jovens que tem os seus destinos cruzados ao se encontrar durante as férias e tem a oportunidade de viver o grande amor de suas vidas. Durante um verão eles descobrem o verdadeiro amor. Depois desse verão eles retornam a suas vidas normais, continuando namorados. Ela vai para a faculdade e ele volta a sua base militar na Alemanha, e mantém um relacionamento a distância a base de cartas e telefonemas. Um amor verdadeiro e eterno, porém um amor que permaneceu muito tempo e recebe uma carta que muda tudo.

Com esse livro com certeza eu me apaixonei pelo narrativa de Nicholas Sparks, ela desde o começo é extremamente convidativa e te prende por horas na leitura. Através do romance pude perceber o verdadeiro significado de um amor verdadeiro e me emocionar com cada momento, e essa é uma das minhas características favoritas quando estou lendo. O amor verdadeiro é aquele que deseja a felicidade do outro, mesmo que não seja ao seu lado.

Eu pude perceber do personagem John Tyree uma grande rebeldia desde seu começo, e uma total incapacidade de lidar e conviver com seu pai, por não compreender a vida que este levava. Com o tempo e por intermédio de Savannah ele pode saber mais de como era seu pai, e o porquê de suas manias, e com isso amadureceu e pode estar mais compreensivo ao que se passava com seu pai. A evolução do personagem foi notável e admirável, cada vez mais perdendo as características de garoto e revelando seu adulto e responsável.
A trajetória de Savanah foi a mais fiel e comovente, por que desde o começo ela possuía o seu modo de pensar e agir, além de ter certezas sobre o seu objetivo de vida. Ela se manteve fiel em tudo que acreditava, tomou decisões difíceis, mas ela escolheu seu próprio destino e fez a sua vida acontecer.

Eu adorei o livro e recomendo para quem ainda não leu. Conforme eu lia cada capitulo todas as peças se encaixaram e mesmo com o final sendo o que eu esperava, literalmente não foi exatamente o que eu esperava tive surpresas em relação em como o destino uniu a vida das pessoas e gostei de me surpreender, se eu não tivesse ao menos uma surpresa no fim seria mais um livro com um destino previsível.
Posts relacionados



Comente via Facebook

8 comentários:

  1. Já li esse livro. Foi fascinante, eu mergulhei totalmente naquelas páginas, devorei tudo muito rápido. Realmente é legal, e quem não leu... deveria ler.
    Adorei o blog, estou seguindo! Se puder passar no meu...

    Foreverteens2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bem vinda ao blog! Também me apaixonei pelo livro e devorei rapidamente. :) Também o recomendo! Beijinhos, Érika.

      Excluir
  2. Só você para me dar vontade de ler algum livro do Sparks...
    http://pijamando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um dos meus autores favoritos. Impossivel resistir.

      Excluir
  3. Eu adoro o Nicholas Sparks, apesar de que ele é ótimo em fazer nós leitores chorarmos. Esse é o livro que eu mais gosto dele, com certeza muito emocionante.
    Beijos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me emocionei mais com Um Porto Seguro, se não leu eu recomendo.
      Beijos

      Excluir
  4. O livro tanto como o filme é emoção pura do início ao fim, amo os livros do Nicholas Sparks, um belíssimo escritor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme todo até hoje, e não sei explicar por que. O livro é mega emocionante, adoro!

      Excluir