16 de novembro de 2013

Mania de Leitora: Indicar Livros + Nova Leitura


Ler um livro que a gente gosta é tudo de bom, nós entramos de cabeça no mundo daquela história e na vida dos seus personagens e esquecemos do mundo lá fora por algumas horas até conseguirmos terminar toda a leitura. Depois de ler sempre bate aquela vontade de comentar com seu amigo/amiga o quão bom é o livro e sobre todos os fatos que acontecem na história  desde como aquele personagem foi tão ingênuo, até o ultimo fio de cabelo da personagem principal. E quando a gente não conhece ninguém que leu o livro que acabamos de ler? Eu recomendo que a pessoa leia o livro urgentemente comentando os pontos fortes da história, rsrsrs, é eu tento convencer meus amigos leitores a lerem o livro. 

Eu a Sabrina, do blog Pijamando, vivemos indicando livro uma para outra, porém nunca passou disso, até agora. Dessa vez resolvemos ler realmente algo que a outra tenha gostado e nos "desafiamos" para que possamos ler algo diferente do que estamos acostumadas. Eu indiquei para ela o livro "A Seleção" e ganhei de indicação o livro "Divergente". Já comecei a leitura e estou gostando do que estou encontrando, um mundo divididos em facções que funciona em perfeita ordem, faço mil e um questionamentos sobre a história e relações entre as características presentes em cada uma das facções e o mundo real. 

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Posts relacionados



Comente via Facebook

2 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro mas infelizmente não o tenho e ninguém que eu conheça tem para me emprestar.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede de natal para alguém e mate a sua curiosidade! :) Eu estou lendo e estou adorando. :)

      Excluir