6 de novembro de 2013

Preenchendo Lacunas


Eu gosto de pensar a vida como incompleta, por que eu sempre ando em busca de preencher aquilo que me falta. Escrever é a melhor maneira que encontrei para expressar o que esta dentro de mim, e aquilo que não presente nos meus dias. Gosto disso, pois me apego a ideia de que o tédio não é igual ao vazio, pois o primeiro vem da preguiça de fazer algo, enquanto o segundo é aquilo que procuramos preencher com as nossas experiências de vida. Nada cai do céu, temos que batalhar pelo o quê precisamos para realçar a vida.

A vida é como uma palavra cruzada, onde você tem que completar as lacunas. A diferença está que na vida você não tem as perguntas que te levam a resposta, é preciso construir um caminho, errar algumas vezes, e acertar em outras, e com essas experiências não conseguimos respostas, mas alcançamos uma vida repleta de histórias autênticas e própria.

Através do modo como conduzimos nossos momentos são eles que tornam a vida especial, pois, mesmo que isso soe clichê, eu acredito que a graça da vida são os momentos em que mais nos arriscamos, e ultrapassamos as fronteiras de um evento comum transformando-o num evento especial.

Um gosto que desenvolvi com as leituras que faço foi o de inventar narrativas e preencher um mundo próprio com meus personagens e ideias. Tudo isso só é possível por causa da vida real, é através de um show inesquecível, de um evento visto no ônibus, um passeio ao parque de diversão, é a cor da vida que trás um romance, um mistério ou até um filme de terror.


Quando pequena a minha mente era repleta de sonhos, sendo que alguns permanecem até hoje, como uma lembrança de uma boa época ou cresceram comigo. Voltando ao plano real os sonhos preenchem a lacuna da imaginação, e quando temos determinação para ultrapassar as fronteiras das expectativas, às vezes superando o que esperávamos, e esses são os chamados momentos especiais. São os momentos onde fazemos nossas loucuras, onde nos sentimos completamente e realizados e felizes. Através dos nossos momentos de audácia estamos vivendo e dando cor a cada momento em que estamos aqui. E por meio das palavras nós eternizamos esses momentos. 

Érika Marques
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário