8 de novembro de 2013

Sessão Pipoca: Magic Mike


Bem, depois de meses após sua estreia nos Estados Unidos, depois que perdi as esperanças de que o filme passaria nos cinemas brasileiros, quando tive a grande surpresa que ele passaria aqui. Corri para o cinema e aproveitei a sessão, agora vamos aos comentários sobre o filme.

O filme está sempre ligado ao clube de stripper masculino e já começa de maneira empolgante, e você se envolve na trama do inicio ao fim.  Houveram diversos momentos engraçados, para admirar e poucos momentos pesados em relação ao mundo de Magic Mike. Eu gostei do filme e consegui aproveitar parte do meu sábado para relaxar e esquecer do mundo lá fora.

Um detalhe que me incomodou foi a falta de ligação entre algumas cenas, a rapidez em como Kid se acostuma com um mundo que antes era desconhecido para ele, o luxo exagerado e a vida boa e agitada me pareceram fantasiosos demais. O filme fugiu um pouco a realidade e eu sai do cinema com a sensação que faltava algo a mais, que cortaram cenas para poderem passar o filme na censura de 16 anos. Eu realmente não sei o que aconteceu, fui ao cinema de ter mais história, talvez até um pouco mais de drama, mas infelizmente não ocorreu.

Mesmo com os vazios que senti em relação a história é um filme ótimo para relaxar, com um grande elenco e diversão garantida! :)

A todos que não viram o filme não cliquem em mais informações se não quiserem saber o fim do filme, é uma parte importante que também senti falta de um algo a mais e merece ser comentada.

ps: It's Raining Men ;)




Durante o filme Mike, conhece Adam e leva-o para o mundo do stripper, ele fica chocado, mas pouco tempo depois se acostuma com a ideia. Mike também conhece a irmã de Adam e eles tem uma relação conturbada, devido ao trabalho dele e devido a ele ter encaminhado Adam nesse ramo. Brooke não aprova o irmão começar nesse tipo de emprego, mas nunca o impediu. Desde o começo pode-se reparar como o personagem de Alex Pettyfer não era muito ajuizado por ter roubado um pepsi da obra onde havia começado a trabalhar não fazia nem um dia, depois a sua irmã revela um pouco de burradas já cometida pelo irmão. Brooke sempre pediu para que Mike cuidasse do irmão para que ele não se perdesse, porém Adam acaba seduzido pelo mundo das drogas e se perde mais em sua jornada. O que não entendo é que enquanto ele se afundava em um caminho sem volta, só mostraram uma tentativa de ajudá-lo, não mais que isso. Foi frustrante, pensar que os dois são irmãos e um era a família um do outro e isso me passou a impressão que ele não era mais do que um peso para que Brooke carregar.

E finalmente o final em que todos fizeram Ah! O óbvio é que Mike fosse ficar com a garota, ele está em seu canto no clube e pensa em tudo que vem acontecido nos últimos meses e em sua ultima conversa com Brooke, ele resolve abandonar essa vida e encontrar um novo rumo ao lado dela, e fim! Enquanto no clube colocam Adam para ser o dançarino principal em seu lugar. E o filme acaba com um beijo apaixonado do casal. Um FIM totalmente sem graça. A tela se fecha e começam a passar os créditos. E mil e uma perguntas me vem a cabeça, como por exemplo, o que aconteceu com Adam? (eu acredito que do jeito que ele andava não sobreviveria muito tempo) E o clube foi para Miami? E o show final? (podiam ter exibido a primeira apresentação de Adam como principal). E novamente por que Brooke ficou com Mike que desencaminhou seu irmão e nenhum dos dois moveu uma palha para tirá-lo de lá?

Posts relacionados



Comente via Facebook

2 comentários:

  1. Irei ver se encontro, este filme para assistir online. Me pareceu bem interessante!


    Adorei o blog, já estou seguindo . Voltarei para conferir as novidades. Sucesso, beijos !
    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou do filme. Beijos!

      Excluir