2 de dezembro de 2013

Mania de Leitora: Ritual do Livro Novo


Eu não sei muito bem ao certo quando comecei a ter um ritual ao ganhar um livro novo, a única certeza que tenho quanto a isso é de que eu gosto de olhar minunciosamente cada detalhe do livro antes de mergulhar na história que esta dentro das páginas dele. 

Quando eu pego um livro novo a primeira reação é admirar a capa, em seguida olho a contra capa e cheiro o livro (pois é, livros tem um cheiro viciante, já falei dessa minha mania em outro post). Ainda antes de entrar na história eu paro para ler a contra capa e as orelhas do livro por que gosto de ir mergulhando na história e nos personagens que ali vivem aos poucos, porém após ser conquistada de verdade por uma história eu caio em queda livre em meio as palavras que estão narrando os acontecimentos da história.

Entretanto a parte mais mágica de um livro novo não consiste nesse ritual, e sim no mundo desconhecido que ele te trás. A cada livro que nós abrimos e damos vida aos personagens que vivem nas páginas do livro, estamos vivendo uma vida através da história que nos é contada. Então, para mim além de ter essa mania, cada livro é um novo aprendizado, trazendo sempre um novo conceito, ou velho talvez, para que a gente reflita e se inspire nos nossos personagens favoritos para melhorar a realidade que esta ao nosso redor. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário