3 de junho de 2014

Encontro de leitores Seguinte: Trilogia "A Seleção"


Aviso: O post contém SPOILER. 


Esse fim de semana foi uma dobradinha de eventos literários, me mudei para a livraria no fim de semana. rs O evento de ontem foi sobre a trilogia A Seleção, que eu amei de paixão todos os livros, apesar que eu acho que a Kiera Cass correu demais no fim do ultimo livro e não pudemos sentir emoções de perdas que aconteceram com o ataque dos rebeldes e alguns personagens desapareceram durante a história e ficou por isso mesmo. A seleção é um romance distópico que também aborda questões políticas e foi muito bem construído e durante os livros foi possível ver o amadurecimento, e as mudanças que os personagens sofreram durante o processo da seleção. 

A apresentação da Raffa e da Frini da trilogia ficou bem dinâmica e durante as duas sessões houve espaço para os leitores comentarem o que acharam, algum momento que não gostaram ou momentos fofos e etc. As duas dividiram o microfone e contaram desde o primeiro contato que elas tiveram com a história e conforme a história evoluiu e conquistou tantos fãs que se reuniram no ultimo domingo para falar comentar todos os detalhes da trilogia.



Como o evento foi focado no ultimo livro, que foi lançado mês passado vou focar os comentários nesse volume da trilogia. Eu confesso que esperar o lançamento desse livro foi um terror, li A Elite ao final de setembro do ano passado, fui na internet procurar a continuação e entrei em desespero quando vi que era só em maio desse ano, eu queria a continuação, entrei em depressão pós-livro depois do final do segundo livro. Enfim voltando para A Escolha no dia do lançamento eu fui na livraria e garanti meu exemplar, estava ansiosa para fazer a leitura e descobrir com quem ela ficaria ao final. Confesso que também estava com medo de ler algum spoiler acidentalmente na internet.

A jornalista Frini , logo no inicio do evento, começou falando dos spoilers e com seu jeito único foi contanto o que aconteceu no ultimo livro. Ela foi narrando os acontecimentos e trazendo um clima muito descontraído para as duas sessões. Eu acho que a morte da Celeste foi desnecessária, como ela disse, a personagem Celeste é o tipo de personagem que você odeia, odeia, odeia, até que te explicam por que ela é assim, logo, você passa a gostar da personagem e no ataque rebelde do castelo ela é a primeira a morrer com um tiro na cabeça. Kiera resolveu cortar algumas cabeças no ultimo livro. Quanto a morte do rei eu concordo que tenha acontecido, mas eu acho que ele deveria sofrer mais antes de morrer.

Eu gostei muito de participar do evento final da trilogia A Seleção, já estou com saudades dos personagens que tanto amei, fiquei com raiva de vez em quando, principalmente da América e algumas vezes do Maxon. Concordo com o que a Raffa falou, não tinha necessidade do Maxon ficar pegando todas as candidatas, eu entendo que era a única chance que ele tinha para escolher a sua esposa, mas ele foi um tanto galinha ao sair ficando com várias, não curti a atitude. Assim como, em diversos momentos, eu quis pular no pescoço da América por que ela tinha motivos nobres e ideias completamente ingenuas para provocar mudanças em Illéa. No ultimo livro quando América e Maxon ficam alguns dias separados é possível ver como eles amadureceram e o quanto precisavam um do outro, e o Maxon escreveu as cartas de amor mais lindas, me emocionei muito com o príncipe. Uma coisa é certa eu sempre terei os livros comigo para poder revisitar Illéa quantas vezes forem necessárias para poder reviver novamente essa história.

Eu achei uma graça esses botons! #FuturaRainhadeIlléa <3

Um bate-papo incrível em duas sessões, inicialmente eu iria assistir só a primeira, porém estava tão divertido que estendi e fiquei para a segunda também.Foi a melhor maneira de passar a tarde de domingo revivendo o percurso percorrido por América durante a Seleção e no final ela acabou escolhendo o príncipe, que apesar de ter sido frio como a Elsa no ultimo livro, ainda sim ele teve momentos ultrarromânticos com a sua amada. Um destaque a parte na segunda sessão foi o fã Francisco de 10 anos, que sabia tudo e argumentou muito bem durante todo o bate-papo, durante o evento foi criada a hastag #falafrancisco.

Abaixo dois vídeos com trechos da primeira sessão do encontro da seguinte:






Até o próximo encontro de leitores! Baci! 
Posts relacionados



Comente via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Erika
    amei o post!!!! muito bacana mesmo quando tem eventos no sábado e no domingo e dessa vez ainda teve dobradinha no domingo!! Lindo demais!!! Que bom que concorda comigo com o lance dos beijos do Maxon..saidinho o rapaz hahaha
    Adorei seu blog! seguindo ;) e até o próximo encontro
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raffa! Adoro acompanhar eventos e fazer dobradinha esse fim de semana valeu muito a pena, me diverti demais em todos os eventos! Seja bem vinda ao blog! Beijos!

      Excluir