6 de setembro de 2014

Sessão Pipoca: As tartarugas Ninjas


Ficha Técnica: 

Título: As Tartarugas Ninjas
Diretor: Jonathan Liebsman
Gênero: Ação, Aventura
Elenco: Megan Fox, Will Arnet, William Fichtner, Alan Richson, Noel Fisher, Pete Ploszek, Jeremy Howard, Danny Woodburn
Nacionalidade: EUA
Distribuidor: Paramount Pictures
Ano: 2014

A adaptação cinematográfica da história das tartarugas ninjas foi recheada com muita ação e aventura aliadas a uma boa dose de comédia proporcionada pelo quarteto: Rafael, Michelangelo, Leonardo e Donatello. Quando filhotes as quatro tartarugas e um rato passaram por experiências químicas em um laboratório, onde foram afetados por um elemento radioativo que lhes permitiu crescer mais que o normal, desenvolver força e conhecimento. Essa família é comandada pelo Mestre Splinter, o rato, vive no subsolo da cidade e lá o mestre ensina tudo que sabe sobre defesa e compartilha sua sabedoria.

Em meio aos constantes assaltos feitos pelo Clã do Pé, as tartarugas ninjas andam pela cidade e lutam anonimamente combatendo o mal, mas deixam a sua marca como vigilantes por onde combatem e impedem os assaltos dessa gangue. No dia de um desses ataques a aspirante a jornalista April O'Neil (Megan Fox) vê todo o movimento e descobre quem são os vigilantes. E reunindo as provas da existência deles ela tenta provar que a sua história é real na emissora que trabalha, porém mantém a identidade dos protetores da cidade em segredo, e a sua chefe não acredita nela. Entretanto ela acabe abrindo o jogo para o vilão, acho que essa foi uma falha dela como repórter. Eu gostei bastante da Megan Fox no filme, o personagem estava ligado a história das tartarugas e durante o filme correu atrás de salvá-las e conseguir uma grande matéria. Ela teve a ajuda e cumplicidade de seu colega de emissora Vernon Fenwick (Will Arnett), um personagem que eu achei chato pela insistência em convidá-la para sair e tive pena dele por que quando as coisas tem que dar errado ele sempre se dá mal. Apesar do personagem ajudar bastante April e apoiá-la sem restrição eu achei o personagem meio chato e fraco. 

Eu me diverti muito assistindo o filme e acompanhando as tartarugas adolescentes: Rafael, Michelangelo, Leonardo e Donatello em suas aventuras, desde o começo da vida deles no esgoto e como eles se desenvolveram. Sem dúvida foi uma boa adaptação que rendeu uma sessão animada e repleta de adrenalina, o quarteto fez o filme brilhar e ser preenchido com muita ação e efeitos especiais. Falando em efeitos especiais tenho que elogiar o 3D utilizado na telona, por que eles realmente aproveitaram desde os efeitos de profundidade até os destroços das batalhas voando, fazia tempo que eu não via um 3D tão bom. 

As minhas expectativas para o filme eram baixas, mas eu me surpreendi e encontrei uma história bem adaptada e elaborada, que prendeu a minha atenção do inicio ao fim. Ainda reparei que tem uma pequena deixa no filme caso eles resolvam fazer uma continuação, e acho que seria bacana mais filmes com esses personagens bem humorados, divertidos. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

2 comentários:

  1. Eu também fui assistir a esse filme quando estreou e eu achei simplesmente sensacional! As minhas expectativas também eram pequenas e por isso me surpreendi. Só achei que o filme deu muita atenção ao personagem de Megan Fox e esqueceu que o foco eram as tartarugas.

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Fernanda! Adoro essa surpresa que as histórias proporcionam muitas vezes, mas isso que você disse da Megan Fox é uma pena mesmo.

      Excluir