21 de novembro de 2014

Resenha: Breakable

Título: Breakable
Autora: Tammara Webber
Sinopse
Editora: Verus
Páginas: 364
Avaliação:                                       

Após me emocionar com a história de Jacqueline a autora Tammara Webber trás o outro lado da história, nesse livro ela apresenta como foi a vida de Lucas e as mudanças drásticas que ele sofreu durante a infância e que quase o destruíu. 

Em Breakable conhecemos um menino sonhador, alegre que após a perda da mãe mudou radicalmente de vida, largou as atividades, a antiga casa e foi junto com o pai se refugiar em uma cidade bem diferente da qual ele tinha sido criado até o momento. E logo quando ele chega a casa do avô descobre que a despensa foi adaptada para acomodá-lo e a autora fez uma alusão ao quarto debaixo da escada em que colocam Harry Potter, adorei a citação, mas me deu um aperto no peito ao imaginar o espaço minúsculo que ele iria viver. Durante a leitura meu coração era despedaçado enquanto Landon fazia escolhas inconsequentes e destrutivas para a sua vida, enquanto sofria o peso de uma culpa que não lhe pertencia. 

Ao conhecer a história de Landon Lucas Maxfield que depois de caminhos errados soube aproveitar uma única chance e encontrar um novo rumo para sua vida, tornando-se um homem mais forte pelas suas experiências, as suas tatuagens e piercing's fazem parte da sua história e cada uma esta ligada a pedaços da sua vida. Tem duas que são as minhas favoritas: a rosa e o poema que a mãe dele escreveu para o pai, foi emocionante o modo como ele falou dessas duas e elas se tornaram especiais nesse personagem maravilhoso e que apesar de tudo construiu um forte caráter. E a partir dessas características ele se torna um ponto de apoio para Jacqueline enfrentar seus medos.

Aos poucos a narrativa revela como Lucas vai se aproximando de Jacqueline, o conflito que ele sofre pelo segredo da sua identidade como monitor da turma dela e os seus sentimentos por ela. Por um lado eu achei fofo o modo como ele reparava nos mínimos detalhes sobre ela, mas um tanto estranho por ele observá-la sempre, um tanto obsessivo. Eu gostei muito de como a narrativa apresentou Lucas e seus pensamentos mais profundos, tanto do passado quanto de presente. A história foi elaborada com muita delicadeza, pois os problemas enfrentados por esses dois personagens são fortes e exigem uma força grande deles para enfrentar, e nesse livro descobrimos muita força e determinação na trajetória dos personagens.

Nesse livro eu sorri, me emocionei, com uma história incrível. É uma leitura que eu recomendo! Easy e Breakable são duas histórias incríveis e que se complementam e se transformam num romance apaixonante! 
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário