20 de fevereiro de 2018

Apaixonada por palavras


Desde pequena sempre gostei de ler, conforme fui crescendo a paixão pelo maravilhoso mundo da literatura só cresceu, tanto que fui fazer letras e então a minha pilha de livros não parou de crescer.

Para mim as histórias são verdadeiras viagens no tempo e espaço, conhecemos locais fantásticos, sejam reais ou fictícios, pelas páginas de um livro. Queremos ser amigos de alguns personagens, temos varios crushs literários  (Sim! Tem muito principe com ou sem cavalo branco nas histórias para escolhermos apenas um), e desejamos que alguns personagens desapareçam misteriosamente para que o casal de protagonistas possa ser feliz. Ainda vale lembrar que choramos as mortes dos nossos personagens favoritos, e daqueles que o autor faz a gente gostar só para depois matar. (Não é Kiera Cass?!? Se você nao leu a A Seleção leia, quando chegar na Escolha você irá entender a minha revolta).

Além de ser apaixonada por livros,  sou apaixonada por palavras e amo escrever. Hábito que acabou se perdendo de alguns anos para cá, em diversas vezes já deixei o blog sem postagens, me faltava inspiração para por as ideias no papel. Recentemente venho me conectando com a escrita e surgem novas ideias no caminho, tanto para histórias quando para pequenos textos. É um momento de reencontro comigo adolescente, o eu que amava escrever de poemas a cronicas, fanfics e não tinha vergonha de se expressar por meio da arte.

Então se você é um leitor ávido leia tudo que puder, se você gosta de expressar-se por meio das palavras use-as com sabedoria para transmitir o que sente, se você curte desenhar faça-o com a pureza do coração, faça o seu sonho se tornar possível e nunca deixe de sonhar mesmo que os outros achem loucura. Na vida a sempre alguém que vai dizer que o seu sonho não é possivel, mas temos que ser surdos para os apelos negativos e por fé e coragem naquilo que decidimos fazer.

Um dos meus sonhos é ser escritora, é poder trazer ao mundo os personagens e histórias que vivem dentro da minha cabeça e compartilhar isso com o mundo. Repito que sou apaixonada por palavras e seus significados, fascinada pelos sentimentos que são transmitidos através de uma história e quero fazer disso uma realidade, não apenas um sonho. Esse texto abre uma coluna nova no blog na qual vou compartilhar textos autorais e sobre temas variados, podendo conter uma algo já vivido, um poema ou crônica, uma reflexão, entre tantas outras ideias borbulhando na minha mente. É o pontapé inicial para um novo começo aqui nesse cantinho que eu tanto adoro e o qual eu não quero e nem vou deixar largado.

Com carinho,
Érika.
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário