21 de dezembro de 2013

Top Piriguetagem Literária 2013



Essa tag foi criada pelo blog Viagem Literária e o objetivo é criar um Top 10 com os personagens literários que desenvolvemos amores platônicos durante as nossas leituras do ano. 
"Esta é a terceira edição do Top, mas se você não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:
De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

O trecho citado acima é do post original no blog Viagem Literária, melhor definição para piriguete literária não conheço. Então vamos lá aos rapazes que me fizeram suspirar em 2013.

10- Charlie St. Cloud - Morte e Vida de Charlie St. Cloud: Charlie é mais um no time dos loucos irresistíveis! Um jovem com um grande coração, bonito, atencioso, e que pode ver os espíritos dos mortos no cemitério. Ele é carinhoso e amoroso com a única pessoa que mexeu com seu coração, um romance entre dois mundos! Queria um pouco desse carinho para mim. 


9- Giuseppe Garibaldi - A Casa das Sete Mulheres: Eu não podia deixar o italiano mais charmoso dos pampas de fora da minha lista. Um nobre guerreiro que lutou na Itália e no Brasil em luta dos seus ideais. Eu já tenho uma queda por italianos, e Garibaldi levou meu coração assim como o de várias mulheres ao longo da sua vida, assim como Manuela, Anita, a ultima é a mulher que levou o coração desse jovem cavaleiro.


8- Pat Peoples - O Lado Bom da Vida: Pat!!! O cara mais fofos de todos, me encantei com seu jeito de ver a vida, um jeito doce e inocente. Ele possui um olhar puro para o amor e esperanças de encontrar novamente sua ex-mulher e reconquistá-la. O único defeito do Pat é ser fanático por futebol, detesto esse esporte, mas ele compensa isso sendo carinhoso, sincero, um pouco fora da realidade por seus lapsos de memória, mas ainda acredita em finais felizes. Pat seria o ultimo romântico? Não sei, mas não consigo resistir ao seu jeito.Até mesmo dentro de um saco de lixo é lindo!



7- Gideon Cross - Profundamente Sua e Para Sempre Sua: Mais um homem fogoso e bem sucedido para a lista desse ano. Gideon é jovem, moreno, e transpira sensualidade por todos os poros do seu corpo esculpido. Além de todos os atributos físicos ele arrisca muito mais do que o pensável para proteger Eva. Eu queria esse moreno sensual e perigoso para mim, me perdi no seu mundo enquanto lia a série da Sylvia Day.

6- Alex - Um Porto Seguro: Um víuvo que ainda sofre com a morte da sua ex-mulher, mãe de seus filhos e que se encanta por Kate, uma jovem misteriosa que chega a cidade Southport e tenta ao máximo criar laços com aquele lugar, mas não resiste a insistência do jovem rapaz e nem ao carinho com que seus filhos tem com ela. Um ótimo pai, um cara romântico, bonito e um cara que sabe tratar uma mulher e fazê-la superar os traumas do passado.




5- Quatro - Divergente: Quatro é o treinador dos novos iniciados da audácia, ele é fofo, bonito, charmoso, tatuado, inconstante, um homem de enlouquecer em todos sentidos. Quatro é um dos poucos que irá descobrir o maior segredo de Tris e vai protegê-la além de compartilhar muitos sentimentos e segredos com a careta (apelido para aqueles que eram/são da abnegação), eles lutarão juntos para impedir os planos de controle da Erudição. Jovem, forte, atlético, carinhoso e da abnegação, eu quero um homem desse para cuidar de mim. (Sabrina não me mate, rsrs)


4- Allistair Caulfield - Irresistível: Quem disse que homens de outras épocas não são cavaleiros, sensuais e irresistíveis? Um homem a moda antiga com hábitos libertinos que se torna um homem de negócios sério e reprimiu o desejo que sentia pela mesma mulher depois de sete anos. Um cavaleiro cortês, um tanto inconsequente, em uma viagem de navio com a Jéssica, sua amada. Sempre lhe fazendo a corte e tentando seduzi-la, quem resistiria? 

3- Tristan - Por Enquanto Adeus: Tristan é um garoto americano que já fez escolhas erradas no passado, isso lhe custou um preço alto. Ele possui diversas tatuagens e muitos piercings, MUITOS mesmo, rs, porém por trás de toda essa máscara que o esconde eu encontrei um garoto simples, carinhoso e foi impossível resistir aos seus encantos. Um jovem doce e encantador que leva sua vida do jeito que pode, muito reservado, mas aos poucos ele se abre e é impossível não se apaixonar pelo seu jeito.

2- Christian Grey - Cinquenta Tons de Liberdade: Sr. Grey é um homem controlador e dominador, que adora um tapinha. Loiro, alto, sensual e bem sucedido, e ainda abre mão de muitas coisas para fazer o seu relacionamento com Anastácia dar certo. Quem não desejaria um homem assim? 



1-Príncipe Maxon - A Seleção: Toda menina sonha com um príncipe encantado desde o primeiro filme Disney que assistiu, mas não é só por isso que o príncipe mais disputado na Seleção está no primeiro lugar da lista. O rapaz é fofo, carinhoso, e muito paciente com América! Queria estar nessa competição, nem que fosse só pra tirar uma casquinha do moço.

E essa foi a minha lista dos personagens literários que me tiraram o folego nesse ano! O que vocês acharam? Quem vocês colocariam na lista de vocês? Façam suas listas e postem aqui nos comentários, caso não consiga 10 personagens pode fazer com menos personagens. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário