30 de abril de 2014

[Sessão Pipoca] Capitão América 2: O Soldado Invernal

Ficha Técnica:

Título Original: Captain America: The Winter Soldier
Título Brasil: Capitão América 2: O Soldado Invernal
Diretor: Antony Russo, Joe Russo
Elenco: Chris Evans, Scarlett Johasson, Antonie Mackie, Samuel L. Jackson, Frank Grillo, Hayley Atwell, Emily VanCamp, Cobie Smulders
Produção: Marvel Studios
Distribuidor Brasileiro: Disney/Buena Vista
Ano: 2014

Nesse feriadão eu aproveitei para descansar e para ir ao cinema ver dois filmes que estava muito curiosa para ver: Divergente e Capitão América. Dois filmes incríveis! Nesse post falarei do Capitão América e em breve sai um sobre as minhas impressões de Divergente.

Até pouco tempo atrás filmes de super-herois não me atraiam, mas quando comecei a assistir aos filmes da Marvel as histórias dos personagens foram me conquistando, ainda não vi todos, mas pretendo ver em breve. Vi o primeiro filme do Capitão América semana passada e nessa semana corri para o cinema para descobrir a continuação da história.

O filme é bom e está repleto de ação, mas eu achei que eles não aproveitaram do recurso 3D, não vi um efeito de destaque no filme, eram poucos em cenas explosivas e alguns de profundidade, não me agradou.

Em relação ao enredo foi um filme bem trabalhado. Na sequência de Capitão America nosso soldado continua o trabalhando na S.H.I.E.L.D e busca se acostumar com a ideia de ter ficado congelado por décadas. Em parceira com Natasha Romanoff (Scarlett Johasson), a viúva negra, e Falcão (Antonie Mackie) ,  eles lutam contra o misterioso Soldado Invernal que a cada dia causa destruição na cidade e abala as estruturas da S.H.I.E.L.D comandada por Nick Fury (Samuel L. Jackson)

A aventura nesse filme vem com muita ação e conspirações internas que levarão os personagens a desconfiarem de todos, ninguém mais era totalmente confiável até que se descobrisse quem estaca por trás dos recentes ataques a Washington e parar de vez com essa ameaça.

Eu adorei a parceira que se firmou entre o Steve e a Viúva Negra, a interpretação que ela da a essa personagem é otima! Ela é uma personagem que já esteve dos dois lados da guerra e é agil e perpicaz se colocando a frente dos inimigos, mas as vezes também entra em ciladas por agir mediante a impulsos.

O Falcão foi outro personagem que gostei e espero ver em mais filmes da Marvel. Um dos momentos engraçados com ele foi as corridas com o incansável  Capitão Steve Rogers que sempre o ultrapassava. Ele mostrou sua amizade e fidelidade lutando em parceira com o amigo e as forças do bem, para desbancar a mente maligna por trás da ameaça que pairava sobre a cidade.

Uma cena que tinha tudo para ser emocionante e não o fez, foi o reencontro dele com sua garota, Peggy Carter (Hayley Atwell). Nenhum dos atores passou emoção durante a cena, foi um momento vazio, que se tivesse sido feito de outra forma poderia dar certo.

Um personagem pelo qual eu tenho uma relação de amor e odio, por assim dizer, é o lider da S.H.I.E.L.D Nick Fury. A organização que ele comanda esta sempre atrás de proteger oplaneta terra, mas nem sempre tem as melhores atitudes, nem os métodos mais eficientes. Nesse filme muitas coisas aconteceram debaixo doseu nariz e ele demorou muito para tomar uma atitude, o que tornou todo trabalho do Capitão América e seus aliados mais árduo.

A história é contada aos poucos e vai contando como surgiu o Soldado Invernal, achei bastante cruel, foi uma mente maligna e doentia que tramou fazer isso com o melhor amigo de Steve. Adoro ver todo esquema de destruição em massa caindo aos poucos, fiquei tensa em muitos momentos em que eles lutavam para salvar suas vidas e a vida de pessoas inocentes. Vale muito a pena conferir essa história e os próximos filmes também.  São historiasque sempre tem fatores em comum unindo os melhores super-herois.

Estou ansiosa para ver os próximos filmes, ainda mais por que filme da Marvel que se preze sempre tem uma cena pós crédito que me deixa louca pra que lancem a sequência do filme.
Posts relacionados



Comente via Facebook

2 comentários:

  1. Eu realmente não gosto de filmes de ação, mas sou apaixonada por filmes da Segunda Guerra Mundial e o Capitão América é dessa época. Eu acho que deveriam ter investido menos nas cenas de explosões e se preocupado mais na cenas românticas, tipo do reencontro entre o Steve e a Peggy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o filme teve uma dose de ação boa. O romance com certeza não era o foco, mas eles fizeram o reencontro deles sem emoção nenhuma! Terrível!

      Excluir