30 de maio de 2014

Resenha: La La Land - O Sonho Americano

Título: La La Land - O Sonho Americano
Autora: Bruna Fontes
Sinopse: Ah, o show business. Tentador e vermelho tal qual a maçã no jardim do Éden. Proibido? De certa forma. Totalmente cruel. Desleal. Arrasador. Ele te seduz e te atrai de um jeito enigmático. Leva-te até o seu limite, transforma sua mente em um mero fantoche. Ele te comanda; Ele te detona. Muda os seus princípios e acaba com seus sonhos. Quando o mundo inteiro tem algo a dizer sobre cada um dos seus passos e a vida pública é o seu alimento, o que se espera é a perfeição. Somos todos humanos errantes, mas os heróis das revistas, esses não. Existe um lado de Hollywood que nós não conhecemos. Apenas quem está lá dentro consegue enxergar. Quer entrar? Roxanne Winchester disse sim. E agora deixou de lado sua vida ordinária em Nova York para ser a maior promessa da música da sua geração. Los Angeles. É lá onde os sonhos são feitos. E também onde muitos deles são destruídos. Mas o que poderia dar errado para a nova queridinha do grupo mais influente de Hollywood? Estrelar uma série de TV, gravar suas canções. Mobilizar milhões de dólares e corações adolescentes. Roxy tinha tudo para ser a Estrela do momento, e foi. A sua jornada, porém, não é tão simples quanto parece. Entre erros e acertos, amores avassaladores, a glória de realizar seus sonhos e viver em um mundo de glamour, Roxy experimenta os sabores e dissabores de ser alguém. As complicações da adolescência, os hormônios à flor da pele e a busca pela identidade também se aplicam aos famosos, por incrível que pareça, e ela mostra que nos bastidores desse show somos sim todos iguais. O certo e o errado nunca estiveram tão próximos e as tentações estão por toda parte em Hollywood... Mas quem é que não gostaria de dar uma mordida nessa maçã? 
Páginas: 384
Editora: Publiki
Avaliação:

Eu me senti nos bastidores da fama entrando de cabeça junto com Roxanne Winchester no mundo de Hollywood. Roxy era uma garota inteligente que tinha uma bolsa num dos melhores colégios de Nova York, mas sempre foi invisível em meio a todos daquele lugar, gosta de cantar e atuar e tem como melhor amigo Corbin, juntos eles são como irmãos. Graças a inscrição que sua mãe e Corbin fizeram num concurso da gravadora Dounagh Bros e ela foi a ganhadora, ela se tornou estrela de Hollywood da noite para o dia.

Roxy então se muda para Los Angeles e vê sua vida governada por Peter McDounagh, diretor da sua gravadora e da sua vida também, ela mal chega na cidade e tem uma agenda repleta de compromissos, que demorou mais para começar graças Luke McDounagh que foi buscá-la no aeroporto e a levou para um passeio antes do seu destino final. Ele é o tipo de cara certo para você não se envolver, um galinha destruidor de corações, porém muito gato e vai mexer desde o princípio com os sentimentos dela, abalando suas estruturas e provocando a garota de todas as formas possíveis. De cara eu achei ele um personagem muito interessante, e gostei muito de como foi sua trajetória no livro.

Ela estava em um mundo absolutamente novo, uma cidade nova repleta de pessoas desconhecidas e algumas bem espalhafatosas. Me incomodou bastante o modo como Peter tratava ela e muitas das pessoas ao seu redor, mas com a Roxy eu sentia que ele a conduzia como uma marionete, e depois de vários capítulos eu comprovei essa visão inicial com atitudes brutas desnecessárias com ela e com outros personagens. Enquanto ela esta deslumbrada com toda a beleza da cidade, tem que lidar com pessoas que nunca viu, entrevistas, gravações em estúdio, preparação para sua nova série e com problemas que todos os adolescentes já passaram uma vez na vida, enquanto todos os jornalistas seguiam cada passo em busca do mínimo deslize da cantora.

Roxy vai enfrentar diversos problemas na sua adaptação a seu novo status enquanto se sente muito feliz ao realizar seu sonho, sua alegria é constante a cada novidade que é apresentada e sua naturalidade ao cantar é nata, ela não precisa fazer esforços para tal, mas ao interpretar ela ainda se sente envergonhada e aos poucos vamos acompanhando o seu progresso. Ela é uma superestrela agora, tem que andar na linha e tem dois gatinhos disputando o seu coração, e em meio aos amores ela tem que ter cuidado para não perder quem ela é e se tornar mais apenas uma celebridade vazia de sentido em La La Land.

A leitura do livro foi rápida e divertida, nem senti o tempo passar e não queria parar de acompanhar Roxy e seus amigos, e como era o esperado ela não resistiu muito tempo ao sedutor Luke Mc'Dounagh. Enquanto Roxy ainda se adaptava em Hollywood ele não deixava a garota em paz e sempre arrumava um motivo para tirá-la do sério. Eu me diverti bastante com esse casal e com o jeito dele de ser, como ele nunca tirava os olhos dela e como eles foram se envolvendo aos poucos, até um envolvimento mais forte. Eu curti esse casal, por que eles tinham uma ligação inegável desde o começo, e o modo como se provocavam soltou muitas faíscas.

Quanto aos outro gatinho o Freddie, o qual foi muito adorável e paciente com ela (até demais), eu senti na personagem uma fraqueza quando ela não conseguia contar a verdade para ele, e o rapaz continuava só carinhos com ela e não entendia o seu comportamento. Essa e outras atitudes a afastaram em parte da garota que ela costumava ser em Nova York. Quando ela percebeu onde errou, manteve o pé no chão, e encarou os problemas, finalmente, buscando novamente a si e procurando apoio naqueles que provaram estar do seu lado sempre. Eu gostei que a Bruna construiu personagens realistas e humanos, que foram amadurecendo ao longo do livro.

Então por meio de uma narrativa envolvente eu fui absorvida pelos encantos de Roxy, acompanhado os passos dela como se fosse uma celebridade real, uma menina que cometeu erros, que se apaixona e apesar de todo deslumbramento da fama ela tem o apoio da família, amigos e do namorado para ultrapassar os obstáculos que aparecem em seu caminho. Em meio a sua vida agitada de queridinha de Hollywood ela ainda ajuda seu amigo a descobrir quem é o pai dele, e quando esse segredo é revelado eu não fui surpreendida com quem era, mas como ele foi perverso durante toda a vida e nunca realmente se importou com nada além de si próprio foi uma sacada bem legal da autora. Eu recomendo a leitura você vai se divertir muito com Roxy seus amigos e com suas aventuras pelos bastidores de Hollywood.
Posts relacionados



Comente via Facebook

26 comentários:

  1. Cara, eu tô louca pra ler esse livro desde o lancamento dele, E com a sua resenha, nem imagina que estou louca pra conhecer a Roxy melhor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, esse livro realmente parece ser ótimo!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Mille, boa sorte na promoção!

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa é a história que metade de nós gostaríamos de vivenciar e experimentar, eu acho, hahaha, por que afinal, ainda não li, mas sua resenha só me fez ter mais vontade ainda de o ler logo!!! *-*

    ResponderExcluir
  5. eu adorei a resenha e achei o livro mto legal

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é como viver um sonho de adolescente! hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roxy viveu o seu! E foi muito divertido acompanhar a sua história!

      Excluir
  7. Já conheço La La Land há 3 anos e é maravilhoso ver que a Brubs realizou o sonho dela de lançar o livro. É simplesmente perfeito! A história da Roxy é cativante e cada capítulo dá mais vontade ainda de ler. Ai... eu quero muito tê-lo em mãos. Seria um sonho! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei assim quando li o livro, a cada capítulo eu queria ler mais, é a melhor sensação que uma história pode trazer para o leitor. Boa sorte na promoção Raíra!

      Excluir
  8. Eu conheci La La Land nos tempos do Orkut e simplesmente me apaixonei pela história de Roxy. E Bruna (Brubs) inspirou muitos autores anônimos. Ser escritor não é algo fácil e ter sua obra reconhecida numa editora é pior ainda, mas Brubs conseguiu. Eu quero tanto ter esse livro - sinceramente, não conheço alguém que não queira. A capa dele é linda, a história é incrível e a Brubs é um doce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lizzie, eu conheci a história e a Bruna a pouco tempo, mas me encantei com a escrita dela também. Espero poder ler novos livros dela em breve! Boa sorte na promoção!

      Excluir
    2. Oi, Érika!
      Eu sinceramente espero que a Bruna seja uma Meg Cabot da vida e escreva mais de cinquenta livros para eu me esbaldar, rs. Eu me lembro da luta para ela publicar La La Land. A Bruna é inspiradora.
      Muito obrigada, Érika.

      Excluir
  9. Não tem como não se apaixonar pela Roxy e por 3L, história incrível, escritora incrível, personagens incríveis *.*

    ResponderExcluir
  10. Cara, que vontade de ter esse livro. Faz tanto tempo que li La La Land no Orkut, mas nada apaga o amor que eu sinto por 3L ou pela Roxy <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Lindo! O livro tocou realmente seu coração, é tão bom quando a história não passa e vai embora, ela permanece em nossa memória. Boa sorte na promoção!

      Excluir
  11. Por menos original que o enredo possa parecer, gosto bastante do fato de mostrar que erros e acertos podem estar muito mais próximos de nós do que imaginamos e qualquer ser humano é suscetível a isso =)
    Tb gosto muito da descrição dos bastidores, de poder me sentir lá dentro e de saber que os artistas são tão gente quanto nós!!!

    Tomara que a Bruna continue tendo muito sucesso!!! Ela chegou onde muitas de nós, jovens escritoras, sonhamos em chegar e isso é uma inspiração =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do modo da narrativa, vale a pena a leitura! Também desejo muito sucesso a Bruna! Boa sorte na promoção Michelle!

      Excluir
  12. Eu fiz um comentário antes e acho que não foi, então vou refazer...

    Eu ja tinha visto essa historia no Orkut, qnd era uma webnovela, mas nunca tive tempo de ler, e fiquei bem feliz qnd vi que virou um livro!! Sua resenha me deixou mais interessada ainda, principalmente pq deve ser um desafio para uma jovem como a Roxy ir para um lugar deslumbrante, mas também ter que aprender que nem tudo são flores. Luke parece ser daquele cara apaixonante, mas que é acompanhado de uma placa que diz 'encrenca'. Amei mesmo a resenha, espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, eu conheci quando a história da web novela já tinha se tornado livro, e foi uma leitura super agradável. Você descreveu bem o Luke e por mais que isso estivesse na minha cara eu não consegui detestá-lo, esse garoto tem um carisma, que só lendo para saber. rs ;)

      Excluir
  13. Suas resenhas sempre aumentam a minha listinha de leitura rs Adorei a resenha como sempre!!!

    ResponderExcluir
  14. Recebi o link do seu blog pelo Skoob, eu também tenho um blog, se puder visitar, seguir e/ou comentar seria legal!
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    Conheci esse livro no skoob e fiquei louca por ele. Primeiro por que la la land é a minha música preferida da Demi Lovato (rsrs) e segundo pela capa e sinopse bem convidativa! Preciso desse livro mais ainda agora!!!

    Beijo,
    Mariana Storck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito da música da Demi, ela foi uma das inspirações para Bruna escrever a história. Seja bem vinda ao blog! Beijos

      Excluir