25 de junho de 2014

[Sessão Pipoca] Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou


Ficha Técnica:

Título: Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou
Diretor: Marcus Baldini
Gênero: Comédia
Elenco: Monica Marteli, Paulo Gustavo, Daniele Valente, Marcos Palmeira, Humberto Martisn, Eduardo Moscovis,
Ano: 2014

Ontem fui ao cinema com a minha amiga e íamos ver "Vizinhos", mas quando chegamos la a sessão do filme estava cancelada, escolhemos outro e acertamos em cheio no filme. Os homens são de marte e é para lá que eu vou é uma comédia nacional muito bem elaborada que garantiu boas risadas durante a trajetória da romântica Fernanda, interpretada pela Monica Marteli, que a cada namorado novo se enchia de esperanças, porém ela ainda sofre com as desilusões do amor. Apesar de todas as reviravoltas que acabam com os seus relacionamentos ela nunca deixou de acreditar nesse sentimento e ainda acredita que o grande homem da sua vida esta em algum lugar.

Fernanda é dona da sua própria empresa de organização de casamentos junto com seu sócio Aníbal (Paulo Gustavo) e ainda conta com o apoio da amiga Natalie (Daniele Valente). Esse trio junto foi uma ótima escolha, uma combinação perfeita para altas risadas. Fernanda esta com 39 anos, não casou e é uma romântica, se emociona com os casamentos que celebra e que esta em crise por que não encontrou o grande amor da sua vida. Nessa busca ela conhece vários homens que despedaçam seu coração, o qual ela sempre enche de esperanças e idealizações amorosas com os relacionamentos que estão começando. Eu gostei bastante da construção da personagem, mas chegou num ponto do filme que eu achei repetitivo demais, me incomodou por que ela sempre cometia os mesmos erros.
Aníbal é o sócio mais escandaloso e engraçado de todos, ele tem tiradas ótimas durante todo o filme, muito característico do ator que o interpreta também. Além de tudo isso ele é o braço direito de Fernanda na empresa, e fica de cabelo em pé com os problemas que aparecem durante os casamentos realizados.

Natalie é a melhor amiga, que esta lá para as festas e para ajudar a amiga a se recuperar de um fora, até para Bahia ela acompanha a amiga para esquecer do ultimo relacionamento fracassado. Uma dupla dinâmica.

Eu como já disse gostei muito da união desse três no elenco e de algumas escolhas para os pretendentes da Fernanda, porém eu achei que forçaram a barra escolhendo determinados atores. O filme teve um bom gancho entre os romances, desilusões ficou dinâmico e prendeu minha atenção durante toda história. Apesar que, até por questão de tempo, tudo acontecia muito rápido, e as vezes ela mal tinha tempo para se recuperar e já estava se jogando das nuvens nos braços de alguém, sendo sempre a escolhida e não a que decide o rumo da sua própria vida, ela se deixava levar.O fato dela não fazer as escolhas, enquanto ela possuía o charme, a inteligência,para tal, me fez vê-la  com o pensamento de uma adolescente, ela se prendia a um ideal que na cabeça dela era o perfil do homem do momento, e muitas expectativas acabam gerando decepções, que não precisariam existir se ela fosse com calma.

Eu recomendo o filme por que além da comédia que esta presente em vários momentos do filme, ainda tem o amor, o filme gira em torno da busca por um amor, seja nos casamentos realizados, seja nos curtos romances de Natalie, nos diversos caras errados que Fernanda encontra pelo caminho, até nas músicas de Lulu Santos. Acredito a maioria das mulheres já tiveram o seu momento de insegurança, pelo qual a Fernanda passou, mas deixar de acreditar no amor ainda é difícil, e durante todo o filme ela segue em busca daquilo que mais sonha: encontrar o amor da sua vida, claro, sempre com muito bom humor. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

4 comentários:

  1. Ainda não assisti porém estou bastante interessada
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Érika de Deus...
    Estou doidinha pra assistir a esse filme, pois todos estão falando muito bem dele. Com essa sua resenha, me deu vontade de sair correndo do trabalho e ir até o cinema mais próximo para assisti-lo!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo que vá, a Monica Marteli arrasa na pele da Fernanda! Não deixe de assistir, dá pra rir bastante e se divertir com os romances dela. Beijinhos.

      Excluir