23 de junho de 2014

[Tag] Como eu leio?


Olá leitores, já faz um tempo que eu não respondia uma tag literária, hoje visitando o blog: Amor em Ler vi a tag "Como eu Leio?", gostei bastante das perguntas e resolvi respondê-las aqui no blog.

Como você descobre livros novos para ler?

Principalmente através de eventos literários, olhando as prateleiras das livrarias, também acompanho as páginas das editoras e vejo os posts de blogs literários.


Como você entrou nesse mundo da leitura?

Quando criança me lembro de ter lido O Pequeno Príncipe e quase toda coleção dos Karas do Pedro Bandeira, não fui muito adiante nessa época em literatura. Já mais velha eu senti a necessidade de procurar leituras diversificadas, comecei pegando alguns livros emprestados da minha prima, um dos primeiros que peguei foi Querido John, do autor Nicholas Sparks <3, uma romance emocionante. Eu comecei a comprar alguns que despertavam minha curiosidade e o gosto por todo tipo de leitura foi só crescendo, hoje os livros são minha grande paixão, já não sei viver sem  ler.


Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

O meu gosto literário vem amadurecendo e se amplia para os mais diversos tipos de literaturas, sem preconceitos com nenhum gênero. Quanto mais eu leio, mais minha mente se desenvolve e maior fica o meu desejo de ler, e ler histórias que deixem mensagens através das suas páginas, é necessário que após a leitura o conteúdo da obra permaneça comigo.


Com que frequência você compra livros?

Não tem uma frequência, a história pode me conquistar e eu compro na hora, às promoções são um perigo para meu bolso, (principalmente as loucas promoções do submarino, tenho vontade de colocar a loja inteira no carrinho, rs). Recentemente eu tenho comprado 1 ou 2 livros por mês, mas estou me controlando por que tem uma pilha muito grande de livros não lidos. Tentarei não comprar mais nada até ler todos os livros que eu tenho.


Como você reage quando não gosta do final de um livro?

Contrariada. Por que eu passei toda a leitura torcendo para que acontecesse determinadas coisas ao final do livro,e não aconteceram, mas aceito bem o fato se o autor em sua narrativa construí bem a história e o final corresponde ao caminho percorrido pelos personagens até aquele momento. 


Com que frequência você espia a ultima pagina do livro?

Só fiz isso uma vez, no livro A Escolha, por que meu coração não aguentava mais tantos altos e baixos que o livro tinha, precisava de um certo conforto para conseguir terminar a leitura.
Posts relacionados



Comente via Facebook

2 comentários:

  1. Olá querida. Adorei ver as suas respostas!
    Realmente, a Submarino acaba com qualquer um com suas promoções, né? E pelo jeito, assim como eu, você tenta se segurar para não comprar mais livros, né? Espero que consiga ler todos os que estão em sua casa parados.
    KKKKKKKKKKK Eu me segurei (e muito) para não ler o final de A Escolha. Sério, eu passei o livro inteiro com vontade de ler o final, para saber se era aquilo que eu pensava. E a autora realmente escreveu do jeitinho que eu sempre imaginei, ficou perfeito *-*
    Seu blog tá lindo.
    Beijos!

    Amor em Ler
    Estou sorteando um Vale Presente de R$ 50,00 lá no meu blog. Que tal você participar aqui?
    Também está rolando outra promoção, em parceria com vários blogs, onde estaremos sorteando 10 kits contendo livros + mimos. Se quiser saber mais, só clicar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellida, que bom que gostou das respostas! Com certeza o submarino destrói a gente com tantas promoções. Eu não consegui me segurar, mas o final não deixou de ser lindo por causa disso, a Kiera não me decepcionou com esse final. Volte mais vezes! Beijos
      Vou olhar as promoções sim, valeu a dica!

      Excluir