27 de dezembro de 2013

Que tal cozinhar?


Escrever é a arte de organizar as palavras e trazer uma mensagem através delas, cozinhar é a arte de transformar os ingredientes comidas saborosas que trazem o tempero da vida, aproveitando os dias de descanso que estou tendo estou descobrindo o prazer de experimentar novas receitas e sabores mais caseiros.

De uns tempos para cá eu tenho assistido muito o programa Tempero de Família, apresentado por Rodrigo Hilbert, ele faz cada receita que me deixa com água na boca. O que eu vi e estou com desejo de fazer até hoje é uma paeja vegetariana, que ele usou somente produtos orgânicos colhidos na hora, em breve eu me arriscarei nessa receita.

Minha inspiração culinária pode vir de algo que eu veja em algum programa de TV ou surgir através dos ingredientes que encontro na geladeira quando quero comer algo diferente. Quando estou com pressa ou fome sempre pego ovos e misturo com queijo, ou frango, ou outros ingredientes que combinem e tenha dentro de casa. Eu gosto de improvisar na cozinha, pois cria uma expectativa sobre o prato que está sendo preparado.

A receita do dia foi pizza, minha mãe estava inspirada e resolveu fazer a pizza desde a massa, mas eu me empolguei mais com a ideia e entrei de cabeça, colocando a mão na massa. Eu gostei de sentir a massa se transformando e ficando macia e uniforme, de fazer com que a pizza fosse ganhando forma, depois cor, temperos e um sabor maravilhoso. A nossa expectativa é de que massa rendesse duas pizzas para fazer uma de chocolate e a outra de mussarela, deixamos a massa descansar e quando voltamos estava enorme e rendeu 5 pizzas, tivemos que congelar algumas, pois somos poucos para tanta pizza. 

Enfim nos últimos meses eu posso dizer que a minha aptidão culinária tem aumentado significativamente, pois estou desenvolvendo as comidas do dia a dia, mas em dias mais tranquilos eu gosto de comer coisas diferentes, e quando a preguiça não bate, eu me empolgo a fazer um doce, como rabanada (meu favorito), palha italiana, pizzas, entre outros lanches apetitosos. Estou descobrindo aos poucos como é bom cozinhar e o tempero a mais que vem na comida quando ela foi preparada por mim, cozinhar faz bem ao coração, a mente e principalmente ao estômago. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

2 comentários:

  1. Cozinhar é uma terapia! Eu cozinho desde os 10 anos e amo! Adoro preparar pratos para receber os amigos, meu forte é sobremesa, sempre adaptando ou inventando receitinhas! Amo palha italiana, meu doce favorito!
    Adorei o blog, seguindo!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Néa, seja bem-vinda! Estou adorando essa minha nova terapia, preparar pratos é muito divertido. Beijos, Érika.

      Excluir