16 de junho de 2014

Resenha: Nua

Título: Nua
Autora: Raine Miller
Sinopse
Editora: Suma de Letras
Páginas: 152
Avaliação:   

Nua é um livro que mescla sensualidade e suspense. Por ser um livro pequeno eu devorei rapidamente suas páginas e a cada momento que passava eu queria descobrir os mistérios que envolvem o passado de Brynne Bennet e Ethan Blackstone, até o final desse livro eu pude ter uma pequena noção do que foi o passado de Brynne.

Brynne é uma estudante de história que esta fazendo pós-graduação em restauração de obras, na Universidade de Londres, e para se sustentar faz ensaios fotográficos de nus artísticos. No evento do seu amigo em que a sua foto esta exposta, ela acaba conhecendo um cara muito charmoso, extremamente rico e que insistentemente a convence de levá-la para casa, esse é Ethan Blackstone.

Ethan tem 32 anos e uma empresa de segurança de alto nível em Londres, é o típico personagem rico que quer controlar tudo na vida da sua namorada. A primeira impressão é que é mais um igual a outros que já li ou ouvi falar, mas dei uma chance para o personagem na história. Eu fiquei perdidamente encantada com o personagem , e não consegui enxergar a imagem dele de barba não, exceto quando aparece na narrativa, eu construí uma imagem diferente da escrita no livro. Sobre a personalidade ele se envolveu rápido demais com Brynne e sempre se mostrou solicito, e paciente com ela, disposto a ajudá-la a enfrentar seus medos. Não gostei dele ser um personagem fumante, não suporto cigarro, e isso diminuiu a empatia com o personagem, mas o ponto positivo é que ele valoriza a leitura e tem uma biblioteca bastante eclética, e tem até um trecho de Shakespere tatuado nas costas, onde tem várias cicatrizes, as quais estão ligadas a traumas do passado e ele ainda não revelou como conseguiu.

A valorização da leitura é naturalmente pertencente a escritora do livro, já que dentro da sua composição tem ligações com outras obras e com a história também, um ponto que eu gostei muito durante a leitura do livro.

Brynne é uma mulher forte, que sofreu abuso no passado, e que esta recriando sua vida em Londres, uma cidade diferente e longe de casa. Ela tem uma boa relação com seu pai, e uma relação mais distante com a sua mãe. Quando conhece o sedutor Ethan, ela fica dividida entre aceitar os sentimentos e tem medo que os traumas do seu passado despertem novamente e destruam qualquer expectativa de vida normal. Ela não resiste muito tempo aos encantos do rapaz, que tem uma lábia danada para fazê-la concordar em sair com ele sem que ela mesma diga sim, e eles começam um relacionamento. Ele tentando fazer tudo dar certo, e ela tentando não machucá-lo e não se sentir diminuída por causa do seu passado turbulento, com receio da reação dele ao descobrir aquilo que tanto a envergonha. Durante a história eles vão tentando se descobrir e desvendar o que de tão ruim assombra as duas mentes, mas ninguém esta preparado para compartilhar os seus fantasmas ainda.

Para mim o mistério envolvendo Brynne e a narrativa da autora foram pontos chaves para despertar meu interesse na história, eu quero descobrir mais, quero saber o que esta por trás da necessidade de segurança para a garota. Descobrir o que vai ser da história nos próximos livros, por que o final desse livro é de matar. A autora foi cruel em parar numa revelação bombástica, eu terminei e perguntei cadê o resto?

Érika Marques
Posts relacionados



Comente via Facebook

6 comentários:

  1. Érika!!!
    Vim retribuir a visita e dizer que esse blog está um amor que só menina hahahah!

    Agora sobre a resenha, eu tentei ler esse livro mas eu não achei tudo aquilo sabe? Acabei deixando de lado /:
    Mas gostei do seu ponto de vista!

    Qual será a próxima resenha??


    Bjssssss
    http://tresvezesporsemana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissellie Zani, bem vinda! Eu não achei aquilo tudo, mas fiquei presa pelo mistério que envolve os personagens. Como diz o ditado: a curiosidade matou o gato, ou algo parecido... rs Que bom que gostou da resenha. Ainda não sei qual será a próxima resenha, tenho lido bastante agora que estou de férias...

      Beijos!

      Excluir
  2. Minha irmã tentou ler Nua e não conseguiu se agradar, e em o abandonou. Eu tenho uma certa resistência para ler livros que considero pós Cinquenta Tons de Cinza. Ethan tem muitas semelhanças com Christian e esse foi um dos motivos de minha irmã não conseguir terminar de ler o livro. Eu adoro Cinquenta Tons, apesar de ser um livro bem criticado e rotulado. É difícil para mim ler algo muito parecido com o livro, então não acho que um dia vou conseguir dar uma chance a Nua e realmente fechar os olhos para as semelhanças entre Cinquenta Tons. Ainda sim, gostei da sua resenha, e por um segundo me deu vontade de ler Nua. Quem sabe um dia, não é?
    Como a Rissellie Zani, me pergunto qual será sua próxima resenha.
    Adoro suas resenhas e sempre que posso, dou uma olhada no seu site à procura de novas resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lizzie, eu não tive tanta resistência com o livro, mas um dos motivos para eu não mergulhar de cabeça na história foram as semelhanças com 50 tons, que eu optei por não comentar na resenha, um livro que eu li e gostei muito apesar de todos os rótulos que colocam no livro. Quem sabe agora você não mude de ideia e leia o livro, se ler não deixe de me contar o que achou! Em breve teremos uma resenha nova, e novidades também! Aguardem. Beijos!

      Excluir
    2. Espero que sua resenha seja suficiente para eu conseguir um dia ler Nua.
      Mas no fundo não tenho muitas esperanças, por causa de Cinquenta Tons e porque um livro com tema adulto para mim precisa ser muito bom para eu dar uma chance a ele. Não sou muito fã de romance-erótico, prefiro Chick Lit (meu gênero de livros favorito). Mas como eu disse antes, quem sabe um dia Nua consiga entrar para minha lista de Vou Ler.

      Excluir
    3. Eu ando me cansando um pouco dessa literatura adulta por que os livros as vezes são repetitivos, falta algo que coloque mais diferenças entre eles. Chick lit também é uma ótima leitura. Vai ser legal saber sua opinião se ler o livro, mas o importante na leitura de livros é lermos aquilo que nos agrada e gostamos, não importa o gênero ou estilo, por que tem livros escritos para todos os gostos. :)

      Excluir